segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MENSAGEM


Comunicação

Comunicação é o centro dos relacionamentos e a chave para um relacionamento saudável entre marido e mulher. Podemos através das palavras produzir vida ou morte? Felicidade ou infelicidade? Benção ou Maldição? A escolha é de cada um, dependendo da disposição e capacidade em dialogar. Ter aptidão para se comunicar com seu cônjuge é fundamental.
No casamento há os mais variados tipos de choques de adaptação, de altos e baixos. Antes de se casarem, vocês não compartilhavam todos os momentos, mas sim as horas boas, divertiam-se juntos. Casados, vocês terão trabalho, casa, adaptações e talvez filhos - um conjunto novo de desafios. Eles testarão sua dedicação, sua seriedade, sua jornada com Deus.
Mas para tudo isto é necessário aprender a comunicar-se.Se viverem a sua vida sem o relacionamento mais íntimo, sem satisfação, estarão perdendo algo que Deus sempre quis que existisse no casamento de vocês. Mas o que é comunicação? É a expressão de idéias e pensamentos através de gestos, voz, escrita etc., com o propósito de um entendimento em comum. Comunicação é uma arte. Temos necessidade de aprendê-la constantemente

MENSAGEM


Recomeçar

Não importa onde você parou .
em que momento da vida você cansou.
o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo.
é renovar as esperanças na vida e o mais importante.

acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para "chegar" perto de você.
Recomeçar...hoje é um bom dia para começar novos desafios.

Onde você que chegar?
Ir alto. sonhe alto.
Queira o melhor do melhor.
pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos.

Se pensarmos pequeno coisas pequenas teremos ..
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida.
"Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."


Carlos Drummond de Andrade.



Ensinamento Bíblico
Josué, 1
5 Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
6 Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.

PROJETO SEMEAR - SALVADOR/BAHIA

FILHOS


Escrever sobre “Os Benefícios de Ter Filhos” é como escrever sobre os benefícios de adquirir as minas do Rei Salomão ou herdar a riqueza de Bill Gates. O assunto deveria ser óbvio. Que esse freqüentemente não é o caso mostra não somente um discernimento medíocre, mas uma visão não-pactual da família, onde Deus pactua para abençoar a nós e aos nossos filhos (Sl. 102:28; Gn. 18:19).
A Bíblia apresenta os filhos dos crentes de forma positiva, especialmente no ministério do Senhor Jesus Cristo. Eles recebem proeminência como sendo o capital espiritual e econômico do povo de Deus. Há muitas metáforas impressionantes que anunciam essa verdade.
Metáforas para Filhos
Comecemos com a figura de filhos como bens da conta ativa do povo de Deus. No Salmo 127, o Espírito Santo reúne dois descritores econômicos: “herança” e “galardão”. Não há nada dito diretamente sobre riqueza monetária: uma família temente a Deus é rica o suficiente! Nossos filhos são uma “herança” não simplesmente porque nos são dados como um galardão, mas eles mesmos são o galardão. Eles não são dinheiro no banco, mas o próprio banco!
Isso significa que eles são uma “herança” (dom) pertencente ao Senhor, e generosamente dada ao povo de Deus. Em adição, nossos filhos são “recompensa” de Deus. Uma recompensa da parte de Deus é um pagamento generoso, que mostra que os filhos são bens ativos, e não dívidas. De fato, a santidade da palavra “galardão” é ilustrada por Gênesis 15:1, onde Deus fala de si mesmo como nosso “grandíssimo galardão”. Não somente o Doador do dom é Ele mesmo o Dom, mas nossos filhos são dignificados pela palavra “galardão”.

Leia Mais

MENSAGEM


Vida Difícil?
Marcadores: Mensagens

Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo; um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.


Então o homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observá-la, porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a tempo.Nada aconteceu!


Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.


O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo pelo qual Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de forma que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.



Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida.


Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.


Eu pedi forças... e Deus deu-me dificuldades para fazer-me forte.
Eu pedi sabedoria... e Deus deu-me problemas para resolver.
Eu pedi prosperidade... e Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar.
Eu pedi coragem... e Deus deu-me obstáculos para superar.
Eu pedi amor... e Deus deu-me pessoas com problemas para ajudar.
Eu pedi favores... e Deus deu-me oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi... mas eu recebi tudo de que precisava.


Viva a vida sem medo, enfrente todos os obstáculos e mostre que você pode superá-los!