sábado, 12 de março de 2011

Evangélicos no Carnaval 2011 de Salvador: Deus, Bíblia, placas, axé e até homens vestidos de mulher


Para quem acha que carnaval é época de retiros para evangélicos, está muito enganado. Na festa em Salvador foi fácil encontrar evangélicos não só curtindo, mas com blocos próprios e até, em certos momentos, comandando a festa conhecida como “da carne”.

O jogador Neymar não esconde mais suas preferências e subiu no trio elétrico do grupo Leva Noiz para cantar um famoso axé. O jogador, que afirma ser evangélico da Igreja Batista Peniel, se vestiu a carater e cantou toda a letra com o vocalista do grupo. Seus pais, que compartilham da mesma fé, estiveram junto a ele durante toda a folia.

Outra que se diz fiel a Deus é Claudia Leitte. Mais uma vez a cantora falou sobre Deus em seu trio-elétrico e agradeceu ao Pai, em seguida pediu proteção para os foliões: “Vocês estão felizes? Peço que Deus os proteja. Vamos respeitar o próximo neste Carnaval. E que todos sejam bem-vindos!”, afirmou.

Mas mais do que palavras, dois solitários evangélicos levaram placas e Bíblias para o circuito Barra-Ondina. Em um calor de mais de 30ºC na sombra, os missionários tentavam convencer os foliões a lerem a Bíblia. Empunhando placas, a dupla de evangélicos mandou o recado: “Só Jesus tem as palavras de vida eterna” e “Não se engane. De Deus não se zomba”.

Um desses é André Geni, missionário e motorista de 31 anos, que diferente do que a maioria pode pensar, não pregava pelo fim do carnaval, mas sim que Deus estivesse na festa: “Queremos que as pessoas esqueçam a violência, as drogas e se lembrem de Deus. Podem brincar o Carnaval, mas Ele deve estar presente”, afirma.

Xanddy, do Harmonia do Samba, é o destaque em bloco de homens vestidos de mulher
Outro que a anos afirma ser da religião evangélica, Xanddy é vocalista do Harmonia do Samba e esposo da também evangélica Carla Perez que já levou hinos evangélicos para cantar em seu trio elétrico de axé.

Xanddy liderou o tradicional bloco “As Muquiranas” onde os homens devem estar vestidos de mulher para participar, o vocalista logicamente também participou da brincadeira. O tema deste ano foi sobre gueixas, famosas e antigas profissionais japonesas da arte da sedução. Cerca de 4,5 mil homens participaram do bloco.

“Vocês estão lindas! Estão bonitas demais. Vocês arrasaram”, disse Xanddy para o público e completou: “Agora, quem quer dançar grita ui”. Para o folião Humberto Neri é maravilhoso participar do bloco: “Vale a pena o sofrimento porque é uma sensação incrível desfilar aqui. Como são só homens, todos brincam, mas se respeitam” e o amigo Editon Silva completou brincando: “Neste bloco, levamos a sério a arte de seduzir”.

BANDA LEMIRAH


Super Man se Converteu, está e a música criada por grupo de jovens evangelicos da banda de pagode gospel, chamada Lemirah, depois que a banda secular Leva Noiz, de Salvador Bahia, lançou a musica Liga da Justiça o pessoal se inspirou para criar essa satira contado que o superman se converteu.

ENTRE O VALE E A VITÓRIA


Após a formidável vitória sobre Jericó, Israel segue adiante na conquista por territórios. A próxima disputa será contra a cidade de Ai, na terra de Canaã distante três quilômetros de Betel. Josué achou que seria uma vitória muito fácil, seu exército, possuía mais de 30 mil homens, mas menosprezando o inimigo, apenas três mil são convocados para batalhar na tomada de Ai. Certo de que Deus era com ele, o líder israelita, não O consulta nem toma conselhos sobre o evento. O resultado é desastroso. Morte e fuga diante dos inimigos. Sem entender o motivo da vergonha Josué se prostra diante de Deus a perguntar: Por que nos abandonaste? Por que nos deixaste perder?

O Deus das Muitas Chances
Israel perdeu porque havia maldição entre o povo. O roubo praticado por Acã impediu o agir de Deus. Era necessário haver uma consagração da nação para que novamente revivessem o tempo áureo de Jericó. Os culpados foram punidos e desraigados da congregação no que puderam prosseguir no propósito de Deus em alcançar a promessa de herdar a terra prometida.
O mais maravilhoso de tudo isto, é que para cada tristeza que acontece com os servos de Deus, Ele suscita alegria. O riso toma o lugar das cinzas. Porque ao Senhor não é agradável ter o justo como derrotado. Assim, é dada a ordem para que o exército tome posição para vencer a cidade de Ai. Trinta mil homens armam ciladas deixando os inimigos impossibilitados de vitória. Mais uma vez, o arraial dos Israelitas se transforma em festa de louvor e gratidão ao Deus.

Os Exaltados Serão Humilhados
O quanto essa história nos ensina? Quantas vezes nós, confiados em experiências anteriores agimos sem consultar Deus? Menosprezamos o inimigo e baixamos a guarda? Sequer nos armamos para enfrentá-los? E depois, quando dá tudo errado culpamos a Deus: Por que Senhor? Por quê?
Pecados não confessados, ausência de oração e auto-suficiência podem resultar em vergonha para nós. O Salmo 116:5 diz:


“Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia”. Salmo 116:5
Ele está sempre disposto a nos abençoar, por este motivo, nunca, jamais devemos desistir de lutar. Deus é o que dá ânimo, força e direção para conquistar as “cidades perdidas de Ai”.

PASTOR PREGA O QUE TODO CRENTE DEVERIA SABER NOS ULTIMOS DIAS


Há coisas que estão acontecendo em nosso mundo que são sinais dos últimos tempos, disse o evangelista Greg Laurie.

Enquanto que esta certamente não é a primeira vez que um pregador tem feito essa declaração, o atual caos no Egito e em outras parte do Oriente Médio, entre outras coisas, tem levado o pregador do Sul da Califórnia a preparar os Cristãos para os últimos dias.

“O que todo crente dos últimos dias tem que saber” foi o nome da mensagem de Laurie, que pregou a milhares na Harvest Christian Fellowship en Riverside, Califórnia. E através da Internet.

“Creio que estes são sinais de boa fé dos tempos nos alertando sobre o fato de que Cristo vem de novo,” disse. Como as dores de parto, os acontecimentos proféticos que estão detalhados na Bíblia, estão acontecendo com maior intensidade e maior frequência.

Alguns dos eventos que Laurie lista como sinais dos tempos são: os distúrbios no Egito, o surgimento da China como uma superpotência militar e econômica, a diminuição dos Estados Unidos como uma superpotência, a agressão cada vez maior da Rússia e a crescente ameaça do Islã militante.

Outro sinal dos tempos – impostores.

“Haverá impostores, genuínas imitações, falsos cristãos, impostores,” disse. “Estas são pessoas que estão pretendendo ser algo que não são – hipócritas no verdadeiro sentido da palavra. Eles estão atuando.”

E eles também estão invandindo as Igrejas, especialmente as grandes Igrejas.

“O que se supõe que devemos fazer como crentes que vivem nos últimos dias?” disse Laurie.

Viva como se você realmente acredita que Jesus está vindo, respondeu ele.

Como um oficial da estrada faz com que um motorista, de repente, tenha cuidado com a velocidade e a diminua, o retorno de Jesus deve afetar a maneira em que vivem os Cristãos, ilustrou.

“Se você realmente acredita que Jesus está voltando, que deve afetar o nosso comportamento.”

No entanto, muitos crentes estão sucumbindo às tentações sutís e eficazes de compromisso de Satanás.

Esse “pequeno pecado” que alguns tentam racionalizar, no entanto, funciona como fermento e permeia todas as áreas da vida, Laurie disse, citando as parábolas da Bíblia.

“Nós devemos manter nossa vida pura,” disse ele à congregação, chamando-os de volta e se arrependendo de qualquer compromisso na vida.

Para colocá-lo sob uma melhor perspectiva, disse ele, “ficar bem com Deus ou ficar para trás.”

Ele exortou os Cristãos a, como jogar uma rede na água para pegar todos os tipos de peixes, trazer a todos que possam a Cristo.

Os dias finais, explicou ele, consiste no arrebatamento (onde todos os verdadeiros crentes são levados para o céu), a Tribulação, o surgimento do anticristo, a batalha do Armagedom, a Segunda Vinda de Cristo, o milênio (um reinado de mil anos de Cristo na terra) e, finalmente, o céu e a terra se tornando um.

“Vamos ver o bom e o mau … e que o Senhor, finalmente, irá vencer,” disse.