domingo, 1 de maio de 2011

Pastor de Uganda faz campanha por lei de pena de morte a homossexuais

O reverendo Martin Ssempa (foto), de Uganda, está fazendo campanha para a aprovação de uma lei que pune os homossexuais com prisão e, dependendo do caso, com a morte.

Em 2009, deu entrada no Parlamento um projeto de lei que estabelece essas punições, mas sua tramitação tem sido lenta por causa de pressões de entidades não governamentais de países desenvolvidos.

Ssempa, que é de uma igreja cristã independente, tem se empenhado em acabar como esse “boicote”.


Ele argumenta que a lei tem de ser aprovada porque os homossexuais são os principais disseminadores da Aids na Uganda, onde a síndrome tem um efeito devastador, a exemplo de outros países africanos.

O empenho do religioso tem uma causa pessoal: seu irmão, sua irmã e o bebê dela morreram em consequência da contaminação do vírus da doença. Ele tem pelo menos um parente vivo que contraiu o vírus.

Recentemente, o reverendo e um grupo de fiéis foram ao parlamento para pressionar os deputados. Eles ostentavam dois broches. Um dizia “Debatam nosso projeto agora!” e outro, “Não à sodomia”.

O reverendo ouviu de Edward Kiwanuka Ssekandi, presidente da Casa, que as chances de o projeto de lei ser aprovado são mínimas.

Antídoto para a cura da igreja evangélica brasileira


"A forma de pensamento que criou os problemas que temos hoje não é capaz de resolvê-los. A estrutura eclesiástica contemporânea e ocidental é um estereótipo ruim. A igreja precisa voltar ao evangelho para elaborar uma eclesiologia que sirva os interesses do reino de Deus, e não dos homens."

Gideões Mercenários da Ultima Hora: Heresia pouca é bobagem!

Foi ontem, num famigerado congresso pentecostal no sul do Brasil, renomado celeiro de heresias, que o tal pregador apelidado de “Bola”, profetizou a bênção financeira sobre a vida dos 29 otários crentes que tivessem fé suficiente para ofertar 5 mil reais para o pastor para a obra, sob promessa de uma grande bênção que chegaria em exatos 29 dias. Qual a razão do 29? Segundo o profeteiro de araque, Deus escolheu assim por tratar-se do vigésimo nono aniversário daquele congresso. Obviamente, não sou contra o recebimento de ofertas voluntárias para fins religiosos, mas, por favor: Deixem de picaretasse! Uma coisa é o recebimento de ofertas voluntárias, e outra bem diferente é colocar preço nas bênçãos de Deus.

Mas o que poderíamos esperar de um congresso que tem o marqueteiro Marco Feliciano, vendedor de consórcio em nome de Jesus e milagreiro de sete merréis como pregador principal? Só podia dar nisso mesmo!


Particularmente, não tenho estômago para acompanhar o que acontece nessa meca pentecostal. Seus pregadores nada mais são do que agiotas da fé. Pode ser que algum dia o foco do congresso tenha sido missões, salvação de almas, engrandecimento do reino de Deus... Hoje, porém, a realidade é outra. O púlpito já virou picadeiro, com direito a palhaços, e um grande time ilusionistas e malabaristas bíblicos que fazem acrobacia com os versículos, num ato de “exejegue” de matar o “Seu Creyssom” de inveja!

É por estas e outras que, quando me perguntaram o que eu acho do famigerado congresso da Meca dos pentecostais, respondi: “Se colocar lona, vira circo. Se cercar com muros, vira hospício. Se colocar grades, vira cadeia”.


"Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram.
Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda"
2 Pedro 2.3, NVI