segunda-feira, 16 de maio de 2011

Veja o primeiro beijo lésbico da TV brasileira

Finalmente foi ao ar a tão falada cena do beijo entre as personagens de Luciana Vendramini e Gisele Tigre em “Amor e Revolução”. Mas nem mesmo todo o barulho em volta do acontecimento inédito nas novelas contemporâneas fez a audiência da trama escrita por Tiago Santiago subir. De acordo com a prévia do Ibope, o folhetim marcou 6 pontos de média na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios. Sucesso ou não, foi um marco importante. Pôs-se fim a um tabu na TV brasileira que vinha se arrastando há anos. Mas, vamos combinar, é preciso um pouco mais de cuidado: o batom de Gisele Tigre, por exemplo, ora está borrado, ora intacto. E o efeito de fusão parece vídeo de casamento. E o pezinho levantando? Um pouco demais, não? Ainda assim, o SBT merece os parabéns pela coragem. Veja a cena:
Agora, nós que conhecemos a bíblia já temos conhecimento que isso ia acontecer dias menos dias. Tá chegando o fim dos tempos

A clínica do horror: Roger Abdelmassih concebeu filhos que não eram dos pais biológicos

Em 23 de novembro de 2010, a Justiça brasileira deu seu veredicto: a clínica de reprodução assistida do médico Roger Abdelmassih fora palco de um show de horror. A acusação de ter estuprado sistematicamente dezenas de pacientes levou o mais renomado especialista em reprodução humana do Brasil ao banco dos réus em 2008. A condenação de Abdelmassih a 278 anos de prisão pelos abusos, no entanto, não encerrou um dos mais dramáticos capítulos da história médica do país. Nos últimos dois anos, o Ministério Público do Estado de São Paulo e a Polícia Civil investigaram, em sigilo, os procedimentos médicos da clínica e recolheram depoimentos de ex-pacientes de Abdelmassih. Somem-se aos dois inquéritos as revelações feitas a ÉPOCA pelo ex-colaborador do médico, o engenheiro químico Paulo Henrique Ferraz Bastos (leia a entrevista), e chega-se a uma conclusão estarrecedora: parte dos cerca de 8 mil bebês gerados na clínica de Abdelmassih não são filhos biológicos de quem imaginam ser.
Condenado a 278 anos, Abdelmassih está foragido desde janeiro
Essa conclusão é resultado de exames de DNA feitos em pacientes da clínica e em seus filhos. As autoridades estão convencidas de que Abdelmassih enganava seus clientes e implantava no útero da futura mãe, sem o conhecimento do casal, embriões formados a partir de óvulos e espermatozoides de outras pessoas. Os pais biológicos das crianças são outros, e não o casal que se sentou nas poltronas do consultório de Abdelmassih disposto a se submeter ao tratamento de reprodução e que pagou os milhares de reais que o médico cobrava pela fertilização. Pelo menos três casais, um de São Paulo, outro do Rio de Janeiro e o terceiro do Espírito Santo, já descobriram, depois do nascimento da criança, que o DNA de um dos dois não é compatível com o do filho. Esses três casais contaram sua história, comprovada por exames laboratoriais, em depoimento ao Ministério Público. ÉPOCA teve acesso ao processo e revela o conteúdo do depoimento de um desses casais, cuja identidade não será revelada.

A história contada por eles ao MP é chocante. Em 1993, procuraram a clínica de Roger Abdelmassih diante da suspeita de infertilidade do marido. Realizaram exames que, de acordo com Abdelmassih, atestaram a capacidade do casal de gerar um filho. Ainda assim, o médico sugeriu que eles se submetessem a uma fertilização in vitro, que seria, em suas palavras, um procedimento mais rápido e eficaz para obter a tão desejada gravidez. Abdelmassih garantiu ao casal que o filho seria fruto de seus óvulos e espermatozoides e que a fertilização seria usada apenas por uma questão de conveniência. A mulher se entusiasmou com a promessa de gravidez e o marido acabou por concordar em fazer a reprodução assistida. Formados nos laboratórios de Abdelmassih, os embriões foram implantados na mulher.

No marido, porém, cresceu uma dúvida. Durante uma das consultas de sua mulher, já grávida, ele disse a Abdelmassih que faria um teste de DNA depois do nascimento do filho. De acordo com o depoimento dessa testemunha, “alterado e aos gritos, o doutor Roger o expulsou de seu consultório”. Na consulta seguinte, de acordo com o depoimento da mulher, “o médico lhe entregou um envelope com dois comprimidos, um para ingestão imediata e outro após três horas”. A mulher, no entanto, nem chegou a tomar o segundo comprimido. Precisou ser socorrida às pressas com fortes dores abdominais que indicavam o início de um aborto. Análises em laboratório comprovaram que o comprimido dado por Abdelmassih e que a mulher ingeriu era Citotec. É um medicamento usado no tratamento de úlcera e cuja comercialização foi proibida no Brasil, em 1998, por seus conhecidos efeitos abortivos

Pessoa desiste de suicidar-se depois de ouvir música no quadro “Tem um Cantor gospel lá em Casa

é a primeira vez que uma feira evangélica fica dois meses em horário nobre em rede nacional como foi o caso do programa da Eliana.”


Vânia Souza recebe o prêmio do quadro Tem um Cantor Gospel lá em Casa do programa da Eliana.
“Tem um Cantor Gospel lá em Casa” é um quadro do programa secular da apresentadora do SBT, Eliana, que realiza uma competição entre cantores de música gospel. O quadro tem ganhado atenção na mídia, e ganhou recentemente um grande testemunho de uma pessoa que desistiu de suicidar-se ao escutar a ganhadora cantando.

Marcelo Rebello, que tem o importante papel de trazer os cantores gospel dos “bancos das Igrejas” para o programa, falou ao The Christian Post sobre alguns testemunhos de pessoas tocadas pelas músicas e cantores participantes do quadro.

Na final que ocorreu no início deste mês, a participante Vânia Souza, não somente ganhou a competição como também salvou uma vida e a ganhou para Cristo ao cantar a música “Campeão” de Jamily.

Segundo Rebello, depois do programa, uma pessoa deixou um recado no mural do site do programa, dizendo que estava saindo de casa para suicidar-se mas desisitiu ao escutar Vânia cantando.
A canção chamou a sua atenção naquele momento, e a pessoa informou que desistiu de suicidar-se, que continuou a assistir o programa e logo depois foi procurar uma Igreja.

A performance da cantora, que terminou emocionada, pareceu ter tocado e emocionado também aos que estavam assistindo.

Até mesmo o jurado Arnaldo Saccomani, produtor musical de renome, não conseguia falar quando assistiu a performance de Vânia Souza. Ao ser perguntado por Eliana, o que estava a acontecendo, Saccomani disse apenas “estou emocionado.”

Testemunhos como esse e outros certamente estão acontecendo desde que o quadro foi ar. Foi assim como Rebello testemunhou, revelando que o jurado secular Saccomani confessou a ele ser fã de música gospel.
Marcelo Rebello ainda trabalha árduo para um maior crescimento e divulgação dos cantores gospel que podem ganhar muitas almas, estando agora nos preparativos para o Salão Internacional Gospel.

O evento, que vai auxiliar no crescimento não só quantitativo como qualitativo da música gospel no Brasil, já é considerado a maior feira de Música Gospel da América Latina, com abertura no dia 31 de maior, no Centro de Imigrantes, em São Paulo.

Recentemente, o que é agora Salão Internacional Gospel, deixou de ser apenas uma exposição anual para ser apresentado com maior abrangência durante o ano todo, ajudando na qualificação da música gospel.

“Queremos buscar a excelência e fazer com que as pessoas possam ser tocadas pela mensagem, não apenas no sentido musical mas no sentido espiritual.”

Segundo ele, tanto o quadro no programa do SBT quanto o evento funcionam como uma forma de evangelização, “fazendo com que a palavra de Deus seja ouvida.”

A parceria com o SBT foi um marco na história da mídia e da musica gospel. “Graças a Deus, Deus abriu essa porta para gente.”

“Deus tem nos escolhido e nos usado, não para a nossa honra e para a nossa glória. …Nós somos apenas um instrumento, um canal de Deus. O nome de Jesus Cristo está sendo glorificado,” disse ele.

“Isso não tem preço, isso é muito além do comercial.”

A parceria de sua agência MR1 com o SBT para a realização do quadro, partiu de uma pesquisa de mercado feita pela emissora, procurando quem pudesse servir de referência para o projeto gospel que ela havia planejado, de acordo com Rebello. A pesquisa apontou para a MR1, por ser uma agência bem conceituada já estabelecida há 15 anos no mercado

Ex-jogador e ex-pastor, Muller hoje passa por dificuldades financeiras

Bicampeão mundial pelo São Paulo no início da década de 1990, o ex-atacante Müller, campeão da Copa do Mundo de 1994 pela Seleção Brasileira, vive longe dos dias de glória alcançados com a tradicional camisa tricolor. Longe dos gramados, o antigo atleta vive um drama e convive com o ostracismo, fruto do desemprego e da falta de recursos. Em entrevista à TV Record, exibida no programa Esporte Fantástico, ele contou as dificuldades enfrentadas atualmente.
Afastado dos holofotes da fama futebolística e sem emprego atualmente, o tetracampeão mundial está vivendo de favor na casa do ex-companheiro de São Paulo Pavão. Apesar de ter disputado três Copas do Mundo e ser reconhecido por craques como Zidane, o antigo atleta do São Paulo procura retomar a vida e ganhar dinheiro com a carreira de treinador – o último trabalho como comandante foi no Imbituba, de Santa Catarina, neste ano de 2011 (deixou o clube em abril)

Membros da Igreja Renascer querem Apóstolo Estevam fora da administração da igreja

site Folha Renascer divulgou que um grupo de membros da Igreja Renascer está se reunindo para tentar afastar o apóstolo Estevam Hernandes da administração da igreja. A ideia dos membros não é tirar o fundador do seu posto, mas afastá-lo, juntamente com sua esposa, bispa Sonia Hernandes, e outros bispos que fazem parte da equipe administiva.

A razão do pedido são as dívidas que a igreja tem com os donos dos templos. Recentemente o site divulgou que só em São Paulo a Renascer tem mais de quarenta ações de despejo por falta de pagamento dos aluguéis.
Ainda de acordo com o site, no último domingo um presbítero da igreja pediu para ajudar o grupo afastando a atual liderança das funções financeiras da denominação, e também para que seja feita uma ação coletiva pedindo auditoria nas contas da Renascer.

“O que não pode é ver as dívidas crescendo e a igreja pedindo desafios para compra de mesa de som digital. Que inversão de valores!. As famílias dos donos dos imóveis estão com dificuldades financeiras e precisam do dinheiro.” – disse o presbítero, que prefere não ser identificado.

A assessoria de imprensa da Igreja Renascer não comentou a notícia.

Valdemiro Santiago e o poder da busanfa milagrosa

Confesso que pensei em vários títulos para este post. Foi difícil decidir, uma vez que havia uma infinidade de possibilidades. Popozão milagroso, sentada ungida, Bum bum santo, todos estes nomes poderiam ser úteis para ilustrar a nova modalidade de milagres realizados por Valdemiro Santiago.

Cansado de curar as pessoas mediante sua sudorese, o pastor apóstolo da Igreja Mundial do Poder de Deus decidiu fazer milagres com os gluteos! Sentado em uma pilha de carnezinhos, o xaman apóstolo soltou a pérola: “Assim como Elias deitou sobre o morto para realizar o milagre, eu estou aqui…”, demonstrando a pretensa base bíblica da sua patacada!
Em uma coisa temos que concordar: O cara é muito criativo! Já inventou o martelo da justiça, a rede ungida, o galão abençoado, sem falar nas clássicas toalhinhas “Sê tu uma bênção”, devidamente esfregadas no suor do apóstolo.

Mas acho que começo a entender a intenção do milagre: Uma vez que já havia usado todo o suor do seu rosto e axilas para curar a grande quantidade de doentes que afluem aos seus espetáculos cultos, Valdemiro teve a brilhante idéia de usar a parte mais suada do seu corpo para fazer milagres
em série, sentando em cima da pilha de carnezinhos do baú da felicidade devidamente pagos pelos seus fiéis, com os quais ele coloca combustivel na sua frota de helicópteros, avioes, e compra as jóias da madame bispa Franciele.

Dorme com um barulho desses!

Grupo Cristão anuncia o fim do mundo para maio de 2011

21 de Maio de 2011 Será o Dia do FIM DO MUNDO, Segundo Profecia de Grupo Cristão. Veja o Vídeo! – Profeta Tenta Emplacar um Apocalipse pela 2ª vez. Leia: Mateus -cap. 24vs.36,42 e 44 – Amém…

Um novo alerta apocalíptico chegou ao País com um aviso: O fim pode estar mais próximo do que se imagina.

Um grupo cristão dos Estados Unidos e com representantes em Belo Horizonte está rodando o Brasil para divulgar a tese de que o juízo final está marcado para 21 de maio de 2011 – e não para 2012, segundo a popular profecia feita pelos Maias.

Com propagandas até nas traseiras de ônibus, os evangélicos da Family Radio fazem malabarismo com números e datas da Bíblia para garantir que há provas de que o mundo vai acabar nos próximos meses. No Rio de Janeiro, um grupo vestido de branco circulou pelas ruas do centro com placas que alertavam para o fim do mundo.

Há semanas, ônibus regulares circulam com os enigmáticos dizeres “21/05/2011: Deus vai trazer o dia do julgamento”.

Cartazes estão espalhados em vários cidade do Brasil e do mundo. Confira nos links disponibilizados abaixo:

http://www.ebiblefellowship.com/gallery/v/brazil_billboards/

http://www.ebiblefellowship.com/gallery/main.php

http://www.ebiblefellowship.com/outreach/caravan/


A previsão bíblica foi interpretada pelo americano Harold Camping, responsável pela Family Radio, que tenta emplacar um apocalipse pela segunda vez em sua carreira de profeta. Nos anos 1990, ele publicou um livro em que dizia haver “alta probabilidade” de Cristo voltar à Terra no dia 6 de setembro de 1994 para julgar os homens. Um grupo se reuniu em uma cidade da Califórnia para esperar o evento, mas nada aconteceu.

A sede brasileira da Family Radio fica no bairro de Nova Gameleira, na capital mineira, sustentando como atividade principal a divulgação da tese do fim do mundo. Um site em português explica passo a passo a matemática feita por Camping: o juízo final começaria 7 mil anos depois do grande dilúvio, que teria acontecido em 4.990 a.C.

Criticado por cristãos americanos, o grupo já foi classificado como um “culto” e Camping foi chamado de “falso profeta“. A sede brasileira da Family Radio não respondeu aos e-mails enviados pela reportagem na manhã de hoje.

Fonte: InforGospel

OPINIÃO DO BLOGUEIRO WALDSON:
Olá,para o juizo final ainda falta muita coisa para acontecer!
Observe:
¤Sinais da vinda de Cristo.
¤O arrebatamento da igreja.
¤O tribunal de Cristo/para a entrega dos galardões.
¤A grande tribulação.
¤O julgamento das nações.
¤O reino milênial de Cristo.
¤A ultima revolta de satanás.
¤O juizo final o Grande Trono Branco.
¤Novos céus e nova terra.
Amados temos que nos basear no que diz a biblia sagrada que é a nossa bússula. Que Deus vos abençoe!
WALDSON & DÊNIS

Religião e política são os fatores mais importantes na hora de escolher o cônjuge


Pesquisadores da Universidade Rice e da Universidade de Nebraska/Lincoln analisaram dados coletados entre mais de 5.000 casais, visando descobrir que fatores mais influenciam a escolha de um cônjuge. O estudo, denominado The Politics of Mate Choice [Os critérios de escolha de um parceiro], mostra que a ideia de que os “opostos se atraem”, na maioria das vezes acaba não se comprovando cientificamente:

“Os cônjuges se assemelham em questões que vão desde características físicas (altura, peso, cor da pele, circunferência do pescoço e o tamanho do lóbulo da orelha) passando por aspectos como nível educacional, renda, idade, tipo de ocupação e status socioeconômico, incluindo também características sociais e mentais como personalidade, inteligência e tipos de atitude”.

A pesquisa foi publicada este mês na revista científica Journal of Politics. Os principais aspectos que definem a formação de um casal não são a aparência ou o dinheiro como se costuma acreditar, mas as visões sobre religião e política. O terceiro aspecto mais importante é a freqüência que a pessoa ingere bebidas alcoólicas.
Entre os casais entrevistados, os relacionamento duraram entre menos de um ano até 67 anos. Isso pode indicar que cada parceiro faz uma espécie de triagem no início do relacionamento, em vez de descobrir similaridades depois de algum tempo juntos.

O professor de Ciência política John Hibbing, um dos pesquisadores, explica: “Ficamos surpresos ao descobrir que a concordância religiosa e política vem desde os primeiros anos de casamento, em vez de aumentar ao longo do tempo… Não sabemos se os casais que compartilham da mesma visão sobre religião e política são mais felizes, ou algo assim. Apenas concluímos que é algo que acontece com muito mais freqüência”.
O estudo apresenta uma lista de características que se busca nos primeiros encontros, dispostas em ordem de importância. Algo que deve ser lembrado quando você conhecer alguém em um bar ou no grupo religioso a que pertence:

1.Frequência à igreja
2.Opiniões políticas
3.Freqüência na ingestão de álcool
4.Educação
5.Altura
6.Frequência no uso de cigarros ou assemelhados
7.Peso
8.Quanto tempo dorme
9.Tipo físico ideal
10.Tipo físico real
Outra lista com questões e atitudes específicas aproximou os casais entrevistados. São opiniões que eles compartilhavam, também em ordem de importância :

1.Oração nas escolas
2.Aborto
3.Direitos dos homossexuais
4.Filmes pornôs
5.Pena de morte
6.Divórcio
7.Liberação das mulheres
8.Energia nuclear
9.Astrologia
10.Disposição para usar drogas
11.Arte moderna
12.Censura
13.Crença de que é melhor seguir as regras
14.Gostar de intimidar outras pessoas
15.Ter sido agradável aos pais quando criança

Pastora luterana prega com suas tatuagens

A pastora Nadia Bolz-Weber, 42, começou a exercer sua vocação em uma igreja histórica, mas de forma não convencional. Hoje ela serve em uma igreja do Colorado, um dos Estados americanos com maior concentração de evangélicos.

Na última Páscoa ela foi convidada pregar numa cerimônia para cerca de 10 mil pessoas no famoso anfiteatro Red Rocks, onde a banda de rock U2 já gravou um disco ao vivo.
Ela tem uma grande audiência para seu sermões através de seu blog e conta no Twitter, sendo elogiada por grande parte do movimento cristão progressista americano. Ela se descreve no blog como “Uma luterana sarcástica… A espiritualidade mal-humorada de uma mulher pós-moderna… numa igreja emergente a la Lutero”.

Ela já foi garçonete e humorista de espetáculos stand up Hoje ela dirige a igreja House of All Sinners and Saints [Casa de todos os santos e pecadores], que ajudou a fundar enquanto ainda estudava no seminário Iliff School of Theology.

Embora seu público médio aos domingos seja menos de 100 membros, na grande maioria jovens, a influência exercida por ela vai muito além das paredes do templo. Bolz-Weber afirma que sua igreja é “anti-excelência e pró-participação “.

Ela afirma que não deseja ter uma mega-igreja. ”Jesus quer que você seja rico” atrai pessoas. Mas o conforto não é um dom do Espírito Santo. A mensagem que prego de “Venha e morra para si mesmo nunca vai fazer sucesso”, disse ela.

A pastora resume a missão de sua pequena igreja como “um grupo de pessoas tentando descobrir como serem litúrgicos, cristocêntricos, que lutam pela justiça social, aceitam homossexuais, uma igreja encarnada, contemplativa, irreverente, progressiva, mas profundamente enraizada na imaginação teológica “.
“Eu realmente não tenho a personalidade que se espera de um pastor”, diz ela. Ela tatuou todo o ano litúrgico nos braços e explica sua opção: “Comecei com uma imagem da Criação e do cosmos, logo abaixo vem o anjo Gabriel descendente. Isabel grávida e Zacarias estão perto da cena da Natividade: Maria, José e Jesus, juntamente com um burro e uma vaca. Em seguida, vem Jesus no deserto (Quaresma), seguido de imagens da Sexta-Feira Santa e da Crucificação. A próxima cena é o anjo e as mulheres ao túmulo vazio, na Páscoa, e a imagem final é Maria e os apóstolos com chamas na cabeça, no dia de Pentecostes. Há também imagens de Maria Madalena e da ressurreição de Lázaro, que ela afirma refletirem o que aconteceu em sua própria vida. Para ela, as tatuagens são “uma forma de colocar para fora quem somos por dentro”.

“Eu não as fiz pensando intencionalmente: “ah, com isso eu posso tentar atrair as pessoas”. Eu sou quem sou. Para mim, evangelismo é sermos autenticamente quem somos, agentes da história onde Deus nos colocou… ”

Apesar de seu visual de cantora de rock, a liturgia do culto é tradicional, com cânticos e antigos hinos tradicionais cantados a capela. Mas os membros repartem as leituras e são estimulados a criar a sua própria arte.

“Não fazemos nada realmente bem-feito”, disse ela, “mas fazemos juntos.” A maioria de seu rebanho não frequentava regularmente a igreja, quando ela começou a se reunir com eles, alguns eram ex-evangélicos feridos ou simples “curiosos”, como ela se denomina.

“Fiquei fora da igreja durante 14 anos. Eu não queria ter nada a ver com isso”, explica. “Eu odiava o cristianismo… Eu não gostava de sua arrogância.”

Quando jovem, tornou-se alcoólatra e usou drogas. Limpa e sóbria há 19 anos, ela diz que um despertar levou ao outro. Participou de outras igrejas, mas acabou escolhendo a Luterana depois de conhecer seu marido, Matthew Weber que também é pastor luterano, mas de uma linha mais conservadora. Eles casaram em 1996, e hoje tem dois filhos pré-adolescentes.

“Todos nós somos pecadores e santos ao mesmo tempo. Vivemos em resposta à graça de Deus. Ninguém está acima dos outros numa escala espiritual.”