quinta-feira, 19 de maio de 2011

DÍZIMOS E OFERTAS

2Coríntios 9.7 “Cada um contribua conforme determinou em seu coração, não com tristeza ou por obrigação, pois Deus ama a quem dá com alegria".


Um antigo pastor costumava dizer que o bolso é a última coisa que se converte na vida do crente.
Infelizmente a compreensão dos crentes para tema tão precioso da Palavra de Deus tem sido muito baixa ou quase inexistente.
Nós nos convertemos, mas insistimos em querer continuar a viver na forma do mundo quanto ao tema financeiro, ao invés de passarmos a viver na forma de Deus.

Contribuir não é algo que se deva fazer com tristeza ou pensando no que você poderia gastar aquele dinheiro se não contribuísse. Ofertar a Deus é graça. É graça mesmo. É uma oportunidade muito especial na vida do crente, mas infelizmente, para a grande maioria, a compreensão deste tema está na forma do mundo, pois os que contribuem, não entendem o que estão fazendo, por exemplo:


– Os que contribuem por medo ou para agradar ao pastor;
– Os que quitam o carnê do Reino como quem paga a conta de luz, água, etc;
– Os que têm medo de terem o seu nome anotado no SPC do céu;
– Os que pagam o dízimo como se fosse uma “mensalidade”.
Precisamos entender que Deus determinou o dízimo (10%) como um critério de referência mínima, por causa da dureza de nossos corações, pois antes disso Ele nos diz que a Ele tudo pertence (Sl 24.1) e que a nós compete a responsabilidade e o privilégio de sermos mordomos de tudo o que temos e somos.
É por falta desta compreensão que muitos crentes “pagam” o dízimo, “quitam” o dízimo, “liquidam” o dízimo (e a grande maioria nem isso faz) ao invés de contribuírem para a causa do Reino de Deus no exclusivo contexto da graça.
A maioria das pessoas que contribuem para a obra do Senhor, ainda contribui por medo de Deus. Ou então o faz na estreita medida do dízimo. Porque Malaquias chama de ladrão àquele que não contribui, então resolve quitar o seu carnê do Reino (Ml 3.8 e 9). Quem age assim, ainda não passou da Antiga Aliança para a Nova, ainda não pensa como cristão, mas raciocina como legalista judeu.
A MANEIRA COMO A PALAVRA DE DEUS TRATA O DÍZIMO E AS OFERTAS

Os exemplos de dízimos e ofertas no Antigo Testamento contém princípios importantes a respeito da mordomia do dinheiro, que são válidos para os crentes do Novo Testamento.

1. Devemos lembrar-nos que tudo quanto possuímos pertence a Deus (Êx 19.5; Sl 24.1; Ag 2.8), de modo que aquilo que temos não é nosso: é algo que Ele confiou aos nossos cuidados. Diante de Deus, não temos nenhum domínio sobre as nossas posses.

2. Devemos decidir, pois, de todo o coração, servir a Deus, e não ao dinheiro (Mt 6.19-24; 2Co 8.5). A Bíblia deixa claro que a cobiça é uma forma de idolatria (Cl 3.5).

3. Nossas contribuições devem ser para a promoção do reino de Deus, especialmente para a obra da igreja local e a disseminação do Evangelho pelo mundo (1Co 9.4-14; Fp 4.15-18; 1Tm 5.17,18), para ajudar aos necessitados (Pv 9.17; Gl 2.10; 2Co 8.14; 2Co 9.2), para acumular tesouros no céu (Mt 6.20; Lc 6.32-35) e para aprender a temer ao Senhor (Dt 14.22,23).

4. Nossas contribuições devem ser proporcionais à nossa renda. No Antigo Testamento o dízimo era calculado em uma décima parte. Dar menos que isso era desobediência a Deus. Aliás, equivalia a roubar-lhe (Ml 3.8-10). Semelhantemente, o Novo Testamento requer que as nossas contribuições sejam proporcionais àquilo que Deus tem nos dado (1Co 16.2; 2Co 8.3,12).

5. Nossas contribuições devem ser voluntárias (nunca obrigatórias) e generosas, pois assim é ensinado tanto no Antigo Testamento (Êx 25.1,2; 2Cr 24.8-11), quanto no Novo Testamento (2Co 8.1-5, 11, 12). Não devemos hesitar em contribuir de modo sacrificial (2Co 8.3), pois foi com tal espírito que o Senhor Jesus entregou-se por nós (2Co 8.9; Fp 2.5-8). Para Deus, o sacrifício envolvido é muito mais importante do que o valor monetário da dádiva (Lc 21.1-4).

6. Nossas contribuições devem ser dadas com alegria (2Co 9.7). Tanto o exemplo dos israelitas no Antigo Testamento (Êx 35.21-29; 2Cr 24.10), quanto o dos cristãos Macedônios do Novo Testamento (2Co 8.1-5) servem-nos de modelos.

7. Deus tem prometido recompensar-nos de conformidade com o que lhe temos ofertado (Dt 15.4; Ml 3.10-12; Mt 19.21; 2Co 9.6; 1Tm 6.19).


Tendo estes princípios em mente, estaremos fazendo a vontade de Deus no que concerne às nossas contribuições. Que nossa fidelidade a Deus venha basear-se no nosso amor por Ele e no reconhecimento que a sua graça é derramada em nós.

Manifestação anti-PLC 122 em 1 de junho de 2011

Se “o juízo começa pela casa de Deus”, é preciso avisar aos pastores que suas prostituições políticas não ficarão impunes diante de Deus
Silas Malafaia, em seu programa de TV, convocou a população para se manifestar contra o PLC 122 em 1 de junho de 2011 em Brasília.

É dever de todo cristão apoiar essa iniciativa.

Ainda que você discorde de Malafaia doutrinariamente, o evento não tem caráter doutrinário. É a defesa de podermos falar contra o pecado sem ameaça de prisão.

Se os amantes da sodomia têm liberdade de proclamar a sodomia em todos os lugares da sociedade, inclusive para nossos filhos na escola, por que tirar nosso direito de discordar?

Se os amantes da sodomia estão recebendo apoio estatal para impor a sodomia sobre o Brasil, por que tirar nossa liberdade de rejeitar tais imposições?

Ainda que você discorde de Malafaia por causa do apoio que ele deu a Lula em duas eleições presidenciais e a Sérgio Cabral na eleição do Rio, essa batalha é maior do que as fraquezas do homem.

Contudo, você poder lembrar a Malafaia que, graças ao pecado político dele e de outros, o Brasil está na situação em que está. Aliás, a vasta maioria dos pastores que estarão com Malafaia no evento de 1 de junho fez como ele: apoiaram Lula nas duas eleições presidenciais.

Deus vai julgar o Brasil pela promoção e imposição da sodomia e outros pecados? Claro que sim. Mas a Bíblia deixa claro que o juízo começa pela casa de Deus. O juízo começará não pelo governo, nem pelo PT, mas por todos os pastores e igrejas que se prostituíram com o governo que está impondo a sodomia sobre o Brasil.

Portanto, no evento de 1 de junho, leve faixas contra o PLC 122, para mostrar para o Brasil que essa lei vergonhosa tem de voltar para a lata de lixo.

Leve também faixas contra a prostituição política, para mostrar aos pastores presentes que o Deus que vê o que o governo do Brasil está fazendo também viu o que eles fizeram para ajudar a estabelecer esse governo, fazendo alianças por amor ao dinheiro.

Leve faixas para denunciar o governo da Dilma, que mal começou e já fez o seguinte decreto presidencial colocando o governo federal para instituir e patrocinar diretamente, com o dinheiro do povo brasileiro, um grande evento homossexual em Brasília:

Diário Oficial da União Nº 95, quinta-feira, 19 de maio de 2011 ISSN 1677-7042 7

DECRETO DE 18 DE MAIO DE 2011

Convoca a II Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT.

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso VI, alínea "a", da Constituição,

D E C R E T A :

Art. 1o Fica convocada a II Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT, que será realizada em Brasília, Distrito Federal, no período de 15 a 18 de dezembro de 2011, com o tema "Por um país livre da pobreza e da discriminação: promovendo a cidadania LGBT".

Parágrafo único. A II Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT será realizada sob a coordenação conjunta da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do Conselho Nacional de Combate à Discriminação, e terá os seguintes objetivos:

I - avaliar e propor as diretrizes para a implementação de políticas públicas voltadas ao combate à discriminação e à promoção dos direitos humanos e cidadania da população LGBT no Brasil;

II - avaliar a implementação e execução do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT e propor estratégias para seu fortalecimento; e

III - propor diretrizes para a implementação de políticas públicas de combate à pobreza e à discriminação da população LGBT.

Art. 2o A II Conferência Nacional de Políticas Públicas e

Direitos Humanos de LGBT será presidida pela Ministra de Estado

Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e, em sua ausência ou impedimento, pelo Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos.

Art. 3o As etapas municipais da II Conferência Nacional de

Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT serão realizadas no período de 1o de junho de 2011 a 31 de agosto de 2011.

Art. 4o As etapas estaduais da II Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT serão realizadas até o dia 31 de outubro de 2011.

Art. 5o O regimento interno da II Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT será proposto pelo Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de LGBT e aprovado pela Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Art. 6o As despesas com a organização e realização da etapa nacional da II Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT correrão por conta dos recursos orçamentários da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Art. 7o Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 18 de maio de 2011; 190o da Independência e 123º da República.

DILMA ROUSSEFF

Maria do Rosário Nunes, Leve também faixas para mostrar aos pastores que apoiaram e apoiam Dilma que eles terão de prestar contas a Deus por sua infidelidade.

Se o juízo começa pela casa de Deus, é preciso avisar aos pastores que suas prostituições políticas não ficarão impunes diante de Deus.

A todos os que não puderem estar no evento de Malafaia em Brasília, orem! Orem para que Deus fale com todos ali, para que haja choro, arrependimento e renúncia.

Depois desse preparo, que força das trevas seria maior do que o povo de Deus?

Marcha para Jesus Rio de Janeiro reune Silas Malafaia, Pregador Luo, Renascer Praise, Fernandinho e muito mais


No sábado, dia 04 de junho, a cidade do Rio de Janeiro que se consolida nessa década como realizadora de grandes eventos mundiais, receberá a maior edição da Marcha para Jesus de todos os tempos no estado.
A organização promete realizar um evento histórico e consolidar a marcha no Rio de Janeiro, por este motivo não mediram esforço em trazer grandes nomes do segmento gospel como o rapper Pregador Luo, considerado o grande nome do hip-hop nacional, Fernandinho um dos ministros de louvor mais celebrados do segmento, Renascer Praise que virá diretamente de São Paulo, Comunidade Evangélica da Zona Sul, Marquinhos Gomes, Willian Nascimento já conhecidos no seguimento, Adriano Gospel Funk com suas canções no estilo do funk carioca e Ministério Gospel Night que estará presente no trajeto com trio elétrico e comanda os intervalos com o DJ Marcelo Araújo, o pagodeiro Waguinho estará presente, o estilo nordestino será representado pelo Grupo Kainón, e muitas outras participações foram confirmadas.

Os produtores esperam reunir cerca de 100.000 (cem mil) pessoas, a Marcha sairá às 13h da Central do Brasil com a participação de vários trio elétricos, e terminar na Cinelândia, onde será montado um palco em frente a Câmara dos Vereadores, onde as principais atrações vão se apresentar e o Pastor Silas Malafaia levará uma palavra de paz a todos os presentes.

Serviços:

Marcha Para Jesus – Rio 2011

Participações: Pregador Luo, Renascer Praise, Fernandinho, Jozyane, Marquinhos Gomes, Ministério Gospel Night, Adriano Gospel Funk, Comunidade Evangélica da Zona Sul, William nascimento, Waguinho, Kainón e muito mais.
Preletor: Silas Malafaia

Data: 04 de Junho
Local: Saída as 13h na Central/ Palco montado na Cinelândia.

Kaká e Carol Celico escolhem nome da próxima filha pelo significado: “Prometida de Deus”

O jogador Kaká, 28 anos, e a cantora Carol Celico, 23, ambos cristãos, anunciaram pelo Twitter o nome da nova integrante da família: Isabella. Na foto ao lado é possível ver o casal após o nascimento do primeiro filho.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Segundo a ex pastora da Igreja Renascer a escolha do nome foi devido ao significado, que representaria muito para o casal: “Prometida de Deus”.

Carol Celico está com quase nove meses de gravidez, o parto de Isabella deverá ser no fim de Abril no Brasil. A nova integrante da família será irmã de Luca, primeiro filho que hoje está com três anos.

Ainda não se sabe se Kaká deixará o Real Madrid por alguns dias para acompanhar o nascimento de Isabella.

Bancada Evangélica anuncia que impossibilitará qualquer votação enquanto o Kit Gay não for extinto


O vice-presidente da Frente Parlamentar evangélica, o deputado Anthony Garotinho (PR/RJ) disse nesta terça-feira, 17, que a bancada evangélica, composta por 74 deputados, não votará “nada”, até que o governo recolha vídeos anti-homofobia.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Esse material, que ainda está sob análise do Ministério da Educação, poderá ser distribuído para alunos do ensino médio das escolas públicas.
Segundo o deputado, a decisão da bancada evangélica foi tomada durante uma reunião na tarde desta terça-feira. Garotinho (foto) fez as ameaças no plenário da Câmara e foi apoiado por outros deputados.

“Esses livros ensinam inclusive a fazer sexo anal”, disse. “Não se vota nada enquanto não se recolher esse absurdo”, completou.

De acordo com o MEC, o kit de combate à homofobia nas escolas deverá ser composto de três vídeos e um guia de orientação aos professores. A ideia, ainda em análise, é enviá-los a 6.000 escolas de ensino médio no segundo semestre de 2011.
Com duração média de 5 minutos, os vídeos serão trabalhados em sala de aula pelos professores e não serão distribuídos aos alunos. O material irá tratar dos seguintes temas: transsexualidade, bissexualidade e a relação entre duas meninas lésbicas.

Pastor Marco Feliciano apresenta projeto de lei que impede que trabalhador seja demitido se a esposa estiver grávida

O deputado federal Pastor Marco Feliciano apresentou um novo projeto de lei na Câmara nesta quarta-feira, 27 de abril. O texto veda a demissão de um empregado se sua companheira estiver grávida ou com menos de três mês decorridos após o parto da criança. A exceção é em casos de justa causa, na qual a lei não se aplicaria.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
De acordo com a assessoria do Pastor, o projeto visa evitar problemas de saúde da gestante ao saber da dispensa do companheiro, dar estabilidade financeira para o funcionário prover a família e “estabelecer um maior entrosamento” entre empregador e empregado.

Segundo a assessoria o projeto não é protecionista, “pois visa apenas manter uma situação já existente de relação de trabalho sem custo adicional, nem prejuízo para o empregador”.

A proposta recebeu a identificação de Projeto de Lei de Nº1148-2011 (PL 1148) e foi concebida após uma comparação com outros projetos semelhantes não aprovados pela Câmara. Ainda não há previsão para que ele seja votado.

Cineasta cristão faz filme no Brasil e Polônia sobre filósofo ateu que se converteu

Ian Kowalski é um professor ateu de filosofia que sai em busca de um irmão Josef desaparecido 25 anos após um acidente de trem que mata o caçula de sua família. Ele passa oito anos viajando pelo interior da Polônia e por Brasília, São Paulo Rio e Salvador. Os acontecimentos levam-no a considerar a possibilidade da existência de Deus. De volta a Polônia, Ian é uma pessoa convertida ao cristianismo.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Esse é o enredo de Finding Josef (Procurando José), o primeiro longa-metragem do cineasta e pastor baiano Moisés Menezes. O filme foi rodado em 2010 em locações polonesas e brasileiras e deverá ser lançado em 2012. O idioma é o inglês.

Menezes mora em Varsóvia, capital da Polônia, onde se dedica a uma igreja destinada aos estrangeiros. É o diretor do curta My name is Nadia, que foi um dos semifinalistas em 2006 do San Antonio Independente Christiam Film Festival. Para realizar o longa, contou com doações de fiéis dos dois países.

Ele se apresenta como um “cineasta cristão”. Faz afirmações como “o primeiro conhecimento de um diretor cristão deve ser o conhecimento bíblico”. Considera o cinema uma boa plataforma para a pregação do evangelho.

Apesar disso e do enredo do longa, afirmou em uma entrevista que o filme não é “religioso”, mas uma reflexão sobre “a fé neste mundo caótico”.

A Igreja Batista de Vilas do Atlântico, da Bahia, é uma das patrocinadoras do filme.

Estudioso da Bíblia afirma que 11 livros do Novo Testamento foram escritos por impostores

O Novo Testamento, em 2 Timóteo 4:7, o apóstolo Paulo afirma: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Trata-se de uma passagem das mais dramáticas da Bíblia, porque afinal Paulo fez a afirmação momento antes de ser executado em Roma. Uma passagem que tem alimentado a fé de cristãos nesses dois mil anos.

Só tem um problema: Paulo não disse nada disso. A frase foi inventada e colocada na Bíblia como se fosse do apóstolo. É o que garante o americano Bart D. Ehrman, um respeitado estudioso da Bíblia.

Ehrman acaba de lançar o livro “Forjado” que tem indignado cristãos de todo mundo, porque ali ele diz provar que pelo menos 11 dos 27 livros do Novo Testamento são falsificações.

“Havia muita gente no mundo antigo que recorreu à mentira por achar que estava prestando um serviço a um bem maior”, disse.

As evidências disso são tantas, que ele estranha o fato delas passarem despercebidas. Como exemplo, citou o caso dos apóstolos Pedro e João, que estão entre os autores do Novo Testamento, embora fossem analfabetos.

No “Forjado” ele transcreveu Atos 4:13 (“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se”) para explicar que os dois apóstolos são descritos na escritura em grego como “analfabetos”, literalmente, e não como “iletrados”, que deixa margem para dúvida se sabiam escrever ou se eram pessoas simples, porém alfabetizadas.

Ehrman disse ter evidências suficientes para garantir que os evangelhos, quando começaram a ser difundidos, não tinham autorias — o que, aliás, era comum com qualquer tipo de texto naquela época. Os nomes atuais, afirmou, foram adicionados posteriormente por copistas.

O estudioso afirmou que seu livro se atém mais ao Paulo porque uma parte significativa do Novo Testamento é atribuída a esse apóstolo.

As suas conclusões se basearam também nos diferentes estilos de texto da Bíblia e em suas contradições. Apontou, como exemplo, os escritos de Efésios, os quais em grego são compostos por frases longas, o que é bem diferente da escrita de Paulo.

“Não há nada de errado com as sentenças extremamente longas em grego, mas essa não é maneira de Paulo escrever”, disse. “É como Mark Twain e William Faulkner: ambos escreveram corretamente, mas não dá para confundir um com outro”.

Uma das mais flagrantes contradições, segundo ele, está em 1 Coríntios, onde Paulo primeiro convoca as mulheres para se manifestar na igreja e alguns capítulos depois afirma que elas devem permanecer caladas e, se quiserem aprender alguma coisa, teriam de perguntar em casa ao marido. É óbvio que os dois textos, segundo Ehrman, não foram escritos pela mesma pessoa.

O estudioso disse que o propósito dos forjadores dos textos bíblicos foi acalmar os ânimos dos líderes da igreja primitiva, porque entre eles havia muita discordância sobre como tratar as mulheres, o relacionamento entre senhores e escravos, como teriam de ser os ritos e por aí vai.

Assim, como diferentes grupos disputam entre si o poder da seita,eles introduziram na Bíblia textos que atendessem aos seus interesses. “Se você fosse um joão-ninguém, não assinaria o seu texto com o seu próximo nome, mas como Pedro e João.”

Ehrman espera que o seu livro ajude as pessoas a aceitarem algo que ele próprio demorou em reconhecer. Ele foi um religioso fundamentalista e hoje é agnóstico.

FELIPÃO - EX FORRÓ MORAL





01 Aumenta o Som
02 Meu Paredão é de Jesus
03 Gosto de Jeová
04 Eu Sou Vencedor
05 Andava Sozinho
06 Faz Chover
07 Viver Pra Mim é Cristo
08 Sou Humano
09 É Desse Jeito (Achei Razão Para Viver)
10 Sem Jesus Não Dá
11 Ressuscita-me
12 Quero Descer
13 Depois da Muralha
14 Uma Chuva Diferente
15 Me Poe Em Teus Braços (És Tudo Que Tenho)
Click Para baixar o CD!

A união homoafetiva e a pregação do evangelho

A decisão favorável dos ministros do Supremo à união estável entre casais homoafetivos causou desconforto na comunidade evangélica também. Muitas questões têm sido levantadas sobre as consequências de tal decisão. Lideranças evangélicas que militam na área da família têm alertado para desdobramentos nada agradáveis em áreas como criação de filhos e desestruturação de lares. Uns falam em igrejas tendo que admitir pastores e líderes homossexuais em seus quadros. Pastores, professores e pregadores do evangelho temem não poder ao menos mencionar textos bíblicos que discriminam pessoas por sua opção sexual, como p. ex., Romanos 1.18-32 ou mesmo Gênesis 1.27.

Mesmo não sendo da área do direito, entendo que a questão deva se resumir à “discriminação”. E o que é discriminação? Precisamos recorrer ao dicionário, pois a própria decisão do Supremo apoiou-se na letra da Lei. Segundo Houaiss, “discriminação” é distinção, diferenciação. Seguindo essas definições, a pregação do evangelho é discriminatória, pois diferencia e distingue salvos e perdidos, crentes e incrédulos, pecadores e santos. Tem sido assim desde Abel e Caim. Subtrair essa questão das pregações seria abolir o sentido e o significado da mensagem evangélica. mais que isso, seria atar o cristianismo a um conjunto reduzido de normas éticas e temporais em vez de mensagem de esperança eterna.
O evangelho de Jesus diferencia, mas não rejeita – abraça. Assim, a igreja faz diferença, mas não promove o preconceito; é preciso considerar isso. Que sociedade tem maiores índices de recuperação de dependentes químicos? Que sociedade restaura mais lares destruídos? Que sociedade reabilita mais alcoólatras? Que sociedade cria capelanias penitenciárias e hospitalares para cuidar desses grupos? A Igreja, seguindo os passos de Jesus, procura pelo pecador, porque Jesus veio “buscar e salvar o perdido”. Até mesmo homossexuais cansados de sua condição vêm à Igreja em busca de apoio no sentido de mudarem, e certamente o fazem por opção livre ao entenderem corretamente a sua situação diante da proposta e da mensagem cristã.

Mas Houaiss dá mais definições, dentre as quais temos: separação, tratamento injusto. Aqui a questão fica mais séria, já que “separar” pode ser entendido como ato preconceituoso, o que deverá levar à uma ação criminal cabível. O mesmo pode ser dito sobre “tratamento injusto”, o que não é a intenção da igreja nos moldes tradicionais, se considerarmos o que disse acima sobre “separar” e “diferenciar”.
Mas haverá “justiça cega” no Brasil? Justiça cega é aquela que não olha a quem, que não julga pela aparência, mas julga o fato pelo que ele representa à luz da Constituição Federal – que, diga-se de passagem, alguns advogados e entendidos dizem que a decisão do Supremo passou por cima.

Mas sabemos que defender ideologias no Brasil não constitui crime nem preconceito, por tratar-se de um Estado democrático. A exceção são temas que ferem a memória da humanidade, como anti-semitismo, p. ex. Assim, penso que defender os princípios bíblicos como ser homem ou mulher por Deus ter-nos criado assim, não poderá jamais ser considerado discriminação; do contrário, imperaria a ditadura gay. Os partidos defendem suas ideologias. Prenderíamos os políticos por isso? As torcidas organizadas defendem o seu clube. Prenderíamos os torcedores por isso? Há muitos outros exemplos que poderiam ser citados.
Mas Houaiss disse que discriminação é “separação”, o que faz lembrar as palavras de Jesus em Mateus 25.32,33: “Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes. E colocará as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.” Jesus, vindo ao Brasil, seria condenado novamente. Dessa vez por discriminação, por fazer separação, por dar tratamento injusto a quem tem direito à sua própria opção sexual. Coitadinho de Jesus, novamente discriminado pelos homens. Opa! Discriminado? Não, não podemos discriminar sob pena do peso da lei.

Então como fica? Como podemos viver pacificamente se ser gay no Brasil traz agora suas garantias contra os demais, e por outro lado a mensagem que pregamos não pode – igualmente – ser discriminada? Esta parece cada dia mais ser uma questão a ser resolvida no outro mundo, no mundo vindouro, quando estivermos diante do Juiz que não se engana. Do contrário, que processem a Deus, que disse em sua Palavra: “Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.” (1Co 6.9,10, ênfase acrescentada)

Americano gasta mais de 100 mil dólares para anunciar o fim do mundo

Convencido pelas ideias de Harold Camping, um aposentado americano, de 60 anos, gastou US$ 140 mil (cerca de R$ 220 mil) em anúncios espalhados por toda a cidade Nova York advertindo que o fim do mundo vai acontecer no dia 21 de maio.
Robert Fitzpatrick, que trabalhava no serviço de transporte público de Nova York, espalhou em diversos ônibus e vagões de metrô milhares de cartazes apocalípticos nos quais alerta que o dia do juízo final cairá no sábado da semana que vem.

A propaganda diz “Terremoto global! O maior de todos os tempos. Dia do juízo final: 21 de maio”. Os cartazes mostram também a esfera de um relógio a ponto de marcar as 12 horas sobre uma fotografia de uma paisagem noturna de Jerusalém e um versículo da Bíblia.

O americano gastou cerca de US$ 90 mil (R$ 146 mil) em propagandas no metrô e US$ 50 mil (R$ 81 mil) nos ônibus, indica a versão online do “Daily News”, que destaca que essa quantia representa as economias de toda a vida do homem.

Fitzpatrick começou a acreditar na fatídica profecia após conhecer o grupo cristão evangélico Family Radio, cujo pastor Harold Camping realiza presságios usando cálculos numerológicos e afirma que só os verdadeiros crentes se salvarão.

Camping chegou a essa conclusão após supostamente estudar a Bíblia e porque, segundo ele, é uma data exatamente 7.000 anos depois que Noé se salvou do Dilúvio.

Fonte: Gospel Prime

Físico afirma que a ciência é Deus e que o céu é um conto de fadas


Stephen Hawking é um físico muito importante, autor do best-seller Uma Breve História do Tempo que declarou recentemente em entrevista a jornais ingleses que não tem medo da morte.

O cientista tem 69 anos e desde os 21 foi diagnosticado com uma enfermidade incurável que poderia matá-lo ainda na juventude, o que não aconteceu.

Durante a entrevista que falava sobre o seu mais novo livro, The Grand Design, o professor Hawking, que é ateu, explicou o que pensa sobre a morte. Ele rejeitou a ideia de uma vida após a morte e salientou que acredita na necessidade de viver todo nosso potencial aqui na Terra. Para ele, precisamos fazer bom uso de nossa vida agora, pois não há nada depois.

Ao jornal The Guardian ele diz que não há razão para invocar um Deus para iluminar o universo. “A ciência prevê que muitos tipos diferentes do universo são espontaneamente criados a partir do nada. É uma pura questão do acaso que estamos aqui”.

Quando questionado se ele tem medo da morte o autor diz: “Tenho vivido com a perspectiva de uma morte prematura ao longo dos últimos 49 anos. Não tenho medo da morte, mas também não tenho pressa de morrer. Há muitas coisas que quero fazer antes. Considero o cérebro como um computador que vai parar de trabalhar quando seus componentes falham. Não há um céu nem vida após a morte para computadores quebrados. É só um conto de fadas para as pessoas com medo do escuro”.

Na segunda-feira, 16, essas declarações sobre Deus foi um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Aleluia do Diante do Trono é o CD gospel mais vendido em 2010



O Diante do Trono voltou a liderar a lista de CDs e DVDs gospel mais vendidos no Brasil de acordo com informações da ABPD (Associação Brasileira de Produtores de Disco) que revelou que o CD “Aleluia” gravado no ano passado na cidade de Barretos já superou a marca de 170 mil cópias vendidas.

Essa marca ultrapassa a menção de disco de Platina Duplo (150 mil) e figura no topo do ranking dos CDs gospel mais vendidos em 2010, o 13º trabalho do Diante do Trono é seguido por Cassiane e Fernanda Brum empatadas na vice-liderança, com 150.000 cópias cada uma.
As vendas de DVD’s também aumentaram consideravelmente, o DT13 – Aleluia já passa dos 70.000 dvd’s vendidos, alcançando assim o DVD de Platina. Vale lembrar que esse trabalho tem apenas seis meses de lançamento.

O DT11 foi o álbum menos vendido do Diante do Trono, com 150.000 cópias distribuidas em 1 ano. O “Tua Visão” repetiu a dose e conquistou 150.000 cópias em 1 ano de lançamento (O álbum já passou dessa marca e beira os 170.000 CDs vendidos atualmente). Mas esse “declínio” aconteceu até 2009, já que, em 2010, o Diante do Trono teve um crescimento de mais de 13% nas vendas de CDs.

Billy Graham recebe alta e responde bem ao tratamento

O evangelista de 92 anos foi internado no Hospital Mission perto de Asheville na última quarta-feira depois de ter dificuldade em respirar.Seu médico, Dr. Lucian Rice, disse que ele estava satisfeito com o ritmo de recuperação de Graham.“Ele respondeu bem ao tratamento, com melhora progressiva desde seu internamento. Nós esperamos continuar a recuperação em casa com recuperação gradual, retornando às atividades normais durante algumas semanas.”

“Estou muito feliz que ele está de volta tão rápido.”

Ele disse que foi um “sinal encorajador” que Graham não houvesse vivenciado nenhuma complicação em sua recuperação.
A porta-voz de Graham, A. Larry Ross, disse que o evangelista continuou com sua rotina normal enquanto estava hospitalizado, realizando estudos da Bíblia e oração semanalmente com seu pastor, Dr. Don Wilton, na quinta-feira como normalmente faz.
Graham agradeceu aos funcionários do Hospital Mission por seus cuidados despois de ser liberado no domingo.

“Estou agradecido por esse maravilhoso hospital tão perto de minha casa. Os doutores e os funcionários mostraram
habilidades e cuidados compassivos,” disse ele.

“Estou profundamente tocado por suas orações e melhores votos de tantas pessoas por mim, e eu espero voltar para casa e retomar minhas atividades normais logo.”

Graham é um dos evangelistas mais conhecidos do mundo e encontrou ou ministrou à todos os presidentes dos EUA desde 1950.

Ele alcançou mais de 2 bilhões de pessoas com a mensagem do Evangelho através de cruzadas e rádio e transmissões de TV.
Ele está aposentado agora e passa a maior parte de seu tempo na sua casa da montanha. Seu filho, Franklin Graham, seguiu seus passos, conduzindo cruzadas evangelísticas com a participação de dezenas de milhares de pessoas, e dirigindo o ministério fundado por seu pai, a Associação Evangelística Billy Graham.

Billy Graham: ‘Os ateus não podem responder perguntas básicas da vida satisfatoriamente’

Você acha que há mais ateus hoje do que costumava haver? Foi a pergunta feita ao evangelista Billy Graham.

O evangelista Billy Graham respondendo a pergunta de um leitor sobre os ateus, recentemente no jornal americano Kansas City, disse que os ateus não podem responder satisfatoriamente perguntas básicas da vida.

“Querido Billy Graham: Você acha que há mais ateus hoje do que costumava haver? Eu não lembro de ter ouvido sobre eles há 20 ou 30 anos atrás, mas agora parece que você ouve falar deles o tempo todo,” foi a pergunta do leitor.

É verdade, respondeu Graham, o ateísmo – a crença de que não há Deus –se tornou mais visível nos últimos anos. Segundo o ponto de vista deles, o ateísmo é a onda do futuro e a religião irá simplesmente desaparecer.

Estão eles certos?

Para o grande evangelista eles não estão certos. E explicou o porquê. “Por uma coisa: o ateísmo não tem reposta satisfatória para perguntas básicas da vida: Quem sou eu? De onde eu vim? Por que eu estou aqui? Como eu sei o que é certo e o que é errado? O que acontece quando eu morrer?”

“Para os ateus, nós estamos aqui por acaso, diz ele, e a vida não tem significado ou destino. A conclusão é de que o ateísmo termina em desespero,” argumentou Graham.

Mas os corações das pessoas clamam por algo mais – algo melhor e mais duradouro. “Lá no fundo nós sentimos que não estamos aqui por acaso, nem fomos feitos para este mundo apenas.”

A explicação para isso é porque Deus tem colocado convicção dentro de nós, segundo Graham. “O ser humano não é só um outro animal; nós fomos criados para conhecer a Deus e viver para Ele. A Bíblia diz, Ele fez tudo formoso no seu tempo. Ele também estabeleceu a eternidade nos corações dos homens” ( Eclesiastes 3:1).

Segundo Graham, muitos ateus rejeitam Deus porque querem ser “donos” de suas próprias vidas. Não se deixe influenciar por seus argumentos, aconselhou ele, mas entregue a sua vida a Jesus Cristo, que demonstrou que não somente Deu existe, mas que Ele nos ama e nos dá esperança para o futuro.