sábado, 21 de maio de 2011

DIANTE DO TRONO EM SALVADOR

CRUZEIRO COM DIANTE DO TRONO 2011

FOTOS DO CRUZEIRO COM DIANTE DO TRONO NO ANO DE 2010








Nos EUA, cristãos fundamentalistas estão prontos para apocalipse


Os seguidores de um pregador cristão americano, Harold Camping (foto), de 89 anos, já estão prontos para o Juízo Final que, acreditam, acontecerá neste sábado.

Alguns deixaram seus trabalhos e viajam por todo o país, instando aos demais a que se arrependam dos pecados “antes que seja tarde demais”.


O sermão de Harold Camping, de 89 anos, é que às 18h (horário local) em cada país do mundo –a começar pela Nova Zelândia, às 6h de Brasília– o arrebatamento acontecerá e os bons cristãos serão levados aos céus, o que dá muito pouco tempo para que os pecadores se arrependam.

No entanto, Gregory LeCorps tem pensado no futuro. Há algumas semanas, ele deixou seu emprego para levar esposa e cinco filhos pequenos em viagem pelo país para advertir a todos de que o fim está próximo, noticiou o “Journal News de Nova York”.

“Estamos nos últimos dias”, dizia, enquanto distribuía panfletos na semana passada.

Segundo a previsão apocalíptica de Camping, aqueles que não conseguirem que as portas dos céus se abram, no sábado, sofrerão um verdadeiro inferno na Terra até 21 de outubro, data em que Deus, colérico, por fim destruirá o planeta e toda a criação.


LeCorps diz acreditar totalmente. Outros são céticos, especialmente porque Camping fez uma profecia igual anos atrás. Segundo ele, o arrebatamento aconteceria em 1994. Ele chegou a escrever um livro sobre o tema e 1994 passou.

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg –que como é judeu, segundo a profecia não será eleito por Deus para seguir ao Seu lado –disse em seu programa de rádio semanal, na sexta-feira, que se o mundo acabar neste sábado acabará com as restrições para estacionar na cidade.

Os bares ofereciam “happy hours” antes do dia do julgamento e em todo o país as pessoas organizavam festas por ocasião do Arrebatamento, supostamente para se despedir de todos aqueles que forem para o outro lado.

Ateus ignoram arrebatamento de 21 de maio e pretendem espalhar o secularismo


Ateus e outros não-teístas planejam se reunir neste sábado para uma reunião da cúpula sobre a forma de propagação do secularismo nos EUA.

Ateus, agnósticos e outros não-teístas estão zombando do arrebatamento iminente do dia 21 de maio, marcado pelo “profeta” Harold Camping, e em vez disso planejam se reunir no sábado para uma reunião da cúpula sobre a forma de propagação do secularismo nos Estados Unidos.

A Coalizão Secular para a América – formada por 10 organizações não-teístas, incluindo os ateus americanos, a Associação Humanista Americana, e Aliança Secular Estudantil – disse que mais de 100 ativistas não-teístas irão se reunir no Capitol Hill, para sua primeira Reunião da Cúpula Estratégica Bienal.

Começando na quinta-feira e terminando em 21 de maio, a cimeira está reunindo “movimento de crescimento secular da América” para definir estratégias para fazer avançar as políticas públicas que promovem a separação entre Igreja e Estado e outros valores seculares.

“Grupos de base religiosa por 2.000 anos foram se preparando para o fim dos tempos, enquanto os grupos baseados na realidade tal como a Coalizão Secular e os nossos aliados têm estado a trabalhar arduamente para melhorar os tempos presentes e planejar o futuro de nossa nação,” disse Herb Silverman, presidente e fundador da Coalizão Secular da América.


Camping, fundador da rede de rádio Family Radio, afirma que 21 de maio é a data em que os verdadeiros crentes serão arrebatados e em 21 de outubro Deus vai destruir o mundo. O homem de 89 anos de idade já havia previsto que o mundo acabaria em 1994, mas depois disse que calculou mal e agora ele tem certeza da data.

Seus seguidores têm ajudado a colocar mais de 1.200 cartazes de alerta nacional sobre o 21 de maio. Mas os Cristãos, maioria esmagadora, não estão levando a sério o pedido.

Em uma demonstração de força contra o “fundamentalismo cristão,” os membros da Coalizão Secular para a América irão se reunir na data prevista para descobrir como reduzir a influência da religião sobre a política pública.

Sean Faircloth, diretor executivo da coalizão, afirma que o movimento secular está retornando a América para o governo secular imaginado pelos Pais Fundadores.

Mas Wendy Wright, presidente da Concerned Women for America, argumenta que a Coalizão Secular desconhece o significado da separação entre Igreja e Estado no sentido de que não há lugar para a religião na praça pública.


“Nós não estamos buscando censurar os ateus. Eles são livres para conhecer, conversar, fazer lobby. Mas nós não achamos que o oposto é verdadeiro. Descobrimos que muitas vezes o objetivo de ateus agressivos é censurar os Cristãos,” disse Wright, de acordo com a Roll Call.

Enquanto os ateus e os Cristãos evangélicos têm muito o que discutir, os dois, na sua maior parte, concordariam que a vida vai continuar depois de 21 de maio.

Autor de “Deixados Para Trás” diz que arrebatamento de 21 de maio está “totalmente errado”


Autor de Deixados para Trás, Tim Lahaye, diz que “qualquer um que pensa que ‘sabe’ o dia e a hora está totalmente errado.”

Em sua website, o autor best-selling escreveu recentemente uma carta ao público advertindo-os a não caírem na previsão de Harold Camping que 21 de Maio é o começo do fim do mundo. Ele observou que isso “não é somente errado como também perigoso.” Ele disse também que a alegação de que Deus irá destruir o mundo em 21 de outubro “não é somente bizarra como é 100% errada!

O ministro evangélico, Lahaye, 85, recentemente chamou a atenção dele mesmo depois de apontar que os recentes terremotos e tsunamis no Japão são sinais do apocalipse bem como ele expôs em sua versão ficcional do fim dos dias.
No entanto, ele não pensa que a previsão de Camping é correta porque de acordo com a Bíblia, “ninguém por Deus o Pai sabe ‘o dia e a hora’ que nosso Senhor irá voltar.”

“Ninguém sabe, nem mesmo os anjos no céu, mas meu Pai somente (Mateus 24:36). Essas palavras foram precedidas com o versículo 35, quando Ele também disse, ‘Céus e terra passarão, mas minhas palavras nunca passarão.’”

Camping e seus seguidores expuseram o dia do arrebatamento de 21 de Maio nos outdoors e ônibus através do ministério Family Radio.

LaHaye relembrou o público que essa não é a primeira previsão infame de Camping.

“No entanto ele que ainda aparece com uma data para o retorno de Cristo que aparentemente somente ele tem a visão – assim como ele errou antes ele está errado agora,” escreveu Lahaye.

O nativo de Michigan concluiu que ao invés de focar em premissas absurdas, tudo o que Deus quer que as pessoas façam é “viver todo o dia como se Cristo viesse hoje.”

Foque no hoje e viva pelo Evangelho de Cristo é um “grande lema para a vida diária.”

“Porque um dia isso vai acontecer e nós não sabemos quando, mas não queremos que você seja deixado para trás!”

LaHaye orginou a idéia de um romance sobre a Segunda Vinda. Ele e Jerry B. Jenkins começaram as séries Deixados Para Trás em 1995. Mais de 11 milhões de cópias da série foram vendidos.