sexta-feira, 8 de julho de 2011

Marcha para Jesus em Salvador reúne 700 mil pessoas

Cerca de 700 mil fiéis participaram ontem da Marcha para Jesus, organizada pela igreja neo-pentecostal Renascer em Cristo. O circuito Barra-Ondina, um dos mais tradicionais do Carnaval de Salvador, foi mais uma vez o local escolhido para sediar a 14ª edição do evento.


.


Segundo o apóstolo Estevan Hernandes, presidente da igreja Renascer “a marcha tem uma importância profética porque é capaz de quebrar as barreiras do ódio, da inveja e do preconceito. Esse é um evento vivo e que tem o propósito da entrega ao senhor”, disse, ressaltando que a marcha realizada na capital só perde para a de São Paulo, que reuniu cinco milhões de pessoas em junho.

Este ano, o tema central escolhido pela organização foi “Jesus”. Além da Renascer, fiéis das igrejas Universal do Reino de Deus, Mundial, Batista, Internacional da Graça, dentre outras, participaram do evento.

Enquanto alguns banhistas aproveitavam à praia, pessoas de todas as idades corriam atrás dos trios elétricos que, ao todo, foram 12. A aposentada Maria de Lurdes Silva, há 38 anos na Barra, afirmou ser “uma satisfação receber um evento desse aqui no bairro. Eu frequento sempre a igreja e sei que a fé dessas pessoas é capaz de mover montanhas. Isso é lindo”, resumiu. / Atarde