domingo, 30 de outubro de 2011

FAMÍLIA 11

DVD CATIVEIRO

IGREJA B. PENIEL

A Bíblia é homofóbica?


A BÍBLIA PODE SER ACUSADA DE HOMOFOBIA?
A Bíblia é homofóbica?
O que é a homofobia? “Homofobia = aversão e medo mórbido irracional, desproporcional persistente e repugnante da homossexualidade ou de se tornar homossexual. Mais especificamente a Homofobia caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem. Para muitas pessoas é fruto do medo de elas próprias serem homossexuais ou de que os outros pensem que o são. O termo é usado para descrever uma repulsa face às relações afetivas e sexuais entre pessoas do mesmo sexo, um ódio generalizado aos homossexuais e todos os aspectos do preconceito heterossexista e da discriminação anti-homossexual.”

Segundo esse parecer do que é homofobia, a Bíblia é e não é?
Há uma incoerência tremenda nessa definição, senão vejamos:“Aversão e medo mórbido irracional, desproporcional persistente e repugnante da homossexualidade ou de se tornar homossexual.”
Nesse caso a Bíblia não é homofóbica, pois não existe nenhuma passagem que enquadre nessa definição, a não ser em "tornar-se homossexual", aqui temos uma:

Levítico 18:22 - " Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é;"

“Mais especificamente, a Homofobia caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem.”
Nesse caso também a Bíblia não é homofóbica, pois não existe sequer uma passagem Bíblica que se enquadre nessa definição.
“O termo é usado para descrever uma repulsa face às relações afetivas e sexuais entre pessoas do mesmo sexo,”
Nesse caso a Bíblia é homofóbica, mas não com o “ódio generalizado aos homossexuais” como diz a definição acima, pois não existe nenhuma passagem bíblica instigando o ódio aos homossexuais, e sim às suas práticas.
O que é? Será que querem dizer o que a Bíblia não diz?

O QUE A BÍBLIA DIZ?

Romanos 1.18 – “A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça;” [...] pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém! Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro. E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes,

”Rm 1.8, 25-28

A Bíblia diz que Deus ama o pecador, o que diz está dito não se pode mudar.
FOBIA: fo.bi.a - s. f. 1. Med. Nome genérico das várias espécies de medo mórbido. 2. Aversão a alguma coisa. ‘Dic Michaelis’.
Vejamos:

Deus ama o ladrão, mas não a prática do roubo.Ama o traficante, mas não o tráfico.Ama o bandido, mas não a bandidagem.

Ama o corrupto, mas não a corrupção.

Ama as prostitutas, mas não a prostituição.

Ama os gays, lésbicas, bissexuais..., mas não as suas práticas.

Isso é homofobia?

Segundo os neologismos que surgem a cada dia (homofobia é um deles) , poderiamos igualmente acusar alguns gays e lésbicas de heterofobia, pois ao que parece, a aversão é recíproca, havendo também muito preconceito de parte dos homossexuais, pelos heterossexuais.

Mediante isso, só porque não amo a bandidagem, seria eu acusado de 'bandidofobia'?

Se não amo a prostituição, seria eu acusado de 'prostitutofobia'?Se não amo o homossexualismo (não do homossexual), seria eu acusado de homofobia?

O QUE A BÍBLIA DIZ:

Romanos 1.32 – “Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem.”

E agora? Há ainda dúvida?

Deus ama, a Bíblia nos ensina a amar a Deus, ao próximo e ao pecador. Nós, evangélicos, amamos o pecador, mas não a sua prática pecaminosa.

Amar o Homossexual e odiar o homossexualismo é ser homofóbico?

O QUE A BÍBLIA DIZ?

1Coríntios 6:9 “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,”

1Timóteo 1:10 – “impuros, sodomitas, raptores de homens, mentirosos, perjuros e para tudo quanto se opõe à sã doutrina,”

Não podemos impedir que haja corruptos, traficantes, adúlteros, ladrões, assassinos e homossexuais, mas podemos impedir que nos façam, como eles; que nos "orientem" a ser como um deles; podemos impedir que "orientem" , ou que 'obriguem' nossos filhos ser como eles.
Atualmente, alguns psicólogos querem 'proibir' que alguns homossexuais sejam "orientados" à heterossexualidade.

Psicologia é ciência exata?

Se um heterossexual quer trocar de "orientação" (sexual?), PODE, inclusive receber apoio PSICOLÓGICO, apoio governamental para cirurgia de troca sexo. Mas se um homossexual ou lésbica desejar trocar de "orientação", NÃO PODE, e se algum psicólogo(a) (Ex: Rozângela Justino) se atrever a prestar ajuda a qualquer deles, será "excomungado" do Conselho Federal de Psicologia. Não há direitos iguais? "Por favor, não me faça pegar nojo", rsrs.
Temos os corruptos? Sim, mas podemos impedir que haja nas escolas um “expert” em ‘corruptologia’ (???) e dar ‘livre’ orientações de corrupção a nossos filhos e deixá-los com a decisão: Ser corrupto ou não ser, Eis a questão”.
Não podemos obrigar o corrupto a deixar a corrupção (a escolha é dele), mas podemos impedir que a corrupção se espalhe, ou não?
Será que para provarmos que não temos fobia aos corruptos, temos que nos tornar como eles ou ser conivente?
Para provar que não temos homofobia, temos que nos tornar um homossexuais ou sermos coniventes com eles?
Xiiii, aí é ruim, muito ruim.
Eu, amo a Bíblia Sagrada e creio ser ela a Palavra de Deus.
A Bíblia tem sim FOBIA ao pecado e as práticas pecaminosas.E a propósito, será que existe o termo “heterofobia”? Discriminação anti-heterossexual?
Poderia existir uma lei que desse respaldo a quem é perseguido por ser heterossexual?
Poderia ser impedida uma pessoa de dar ajuda psicológica a uma pessoa que quer mudar "sua orientação sexual"?
Homossexualismo, no conceito de muitos psicólogos, é "CIÊNCIA EXATA", e os 'orientados sexualmente' não podem ser 'desorientados'.

A Bíblia pode ser acusada de HOMOFOBIA?

Um cristão pode ser acusado de homofobia?Creio que teremos que aumentar esses "neologismos" relacionados a FOBIA, não é?

BEREIANOS, DEUS AMA O PECADOR, MAS NÃO AMA O PECADO.

“COM A BÍBLIA NAS MÃOS SOMOS MAIS NOBRES”! - At 17.11