quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Marta Suplicy quer aprovar PLC 122 com termo que protege cultos religiosos


Para tentar ganhar o apoio de parlamentares católicos e evangélicos a senadora Marta Suplicy (PT-SP) está tentando aprovar o novo texto do Projeto de Lei 122/2006 colocando um termo que protege os cultos religiosos de se manifestarem contra o homossexualismo.
A proposta tira os artigos que condenam e criminalizam todo o pensamento contrário à prática homossexual e dá a liberdade para que o ato seja criticado apenas dentro do culto.
A proposta que deve ser analisada amanhã inclui nesta lei que a pena “não se aplica à manifestação pacífica de pensamento decorrente da fé e da moral fundada na liberdade de consciência, de crença e de religião”.
Marta Suplicy disse que a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) já aprovou esse termo e agora ela pretende convencer a Bancada Evangélica de votar a favor do PL 122. A lei foi bastante discutida ao longo de 2011, desde que foi desarquivada pela senadora petista que virou relatora do caso ela tem gerado muitas discussões e divido opiniões entre a sociedade.
Mas ao contrário da CNBB, os evangélicos não se mostraram satisfeitos com essa alteração. O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) chegou a dizer que a mudança não viabiliza um acordo e disse também que o ideal seria aprovar um projeto que proibisse o preconceito para proteger qualquer tipo de orientação sexual, mas as tentativas dele de fazer textos com esses termos não foram bem sucedidas.

Cerveja Deus e Lutero também póóóde!


Depois do sucesso da cerveja calvinista (aquela que é predestinada para você), eu tenho o (des)prazer de apresentar a vocês a cerveja “Lutero”. É isso aí: O nosso querido irmão Lutero, o cara que revolucionou o mundo e deu o grande pontapé inicial da reforma protestante também virou marca de cerveja.
Para quem pensava que a criatividade gospel era exclusividade dos irmãos pentecostais e neopentecostais, está aí a prova de que os nossos irmãos “históricos” também sacam tudo de marketing religioso!
E para não dizerem que eu só puxo a brasa para minha sardinha evangélica, vou apresentar para vocês a cerveja “Deus”: Essa sim tem o apelo perfeito, pois não fere a crença de ninguém, ela é interdenominacional.
Agora você que é católico, evangélico, ou ainda adepto das idéias emergentes, pode se deliciar com uma cerveja que comporta todas as crenças. Pode tomar o nome de
Deus, mas desde que não seja em vão! rs…
Se você se interessou pelo tema e quer ver mais fotos dessa incrível, desnecesária, mas surpreendentemente engraçada galeria de fotos, dá faz uma visitinha no blog da Nani, porque lá tem mais um montão dessas procêis (acho até que ela está está ganhando comissão, porque tem um monte mesmo, ehehe…).

Inri Cristo chama evangélicos de “evanjegue”


Durante uma entrevista dada para a Folha de São Paulo, Inri Cristo fez críticas aos evangélicos chamando-os de “evanjegue”, ele se refere as pessoas que não acreditam que ele é o enviado do pai por estarem “encabrestadas” como jegues que só obedecem os donos do cabresto que seria os pastores.
O que mais tem no Brasil, por exemplo, é ‘evanjegue’, que são esses que se dizem evangélicos, porque tem sobre o dorso montado o lobo na pele de ovelha, que lhes chantageia com o dízimo e lhes confisca 10% de seus miseráveis salários,” disse Inri.
Inri é brasileiro e montou a seita Soust (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade), em Brasília, cidade que considera ser a “Nova Jerusalém”.
Além de criticar as igrejas evangélicas o falso messias também condenou a comemoração do Natal dizendo que é uma data pagã. “O Natal para mim é uma data comercial. Não existe. É uma coisa inventada pelos homens, aliás é uma data pagã [...] e foi sempre a data mais triste para mim, em toda a minha vida”.
Sobre o início de seu “chamado” Inri, que já virou figura cômica, participando de inúmeros programas de humor, disse que por anos ouvia uma voz até que percebeu que essa voz era a voz de Deus. Sobre a participação nesses programas ela diz que vai por considerar um clube. “Eu estou acostumado. Isso aí para mim é um clubezinho, vou participar de um clubezinho. Porque eu sou inatingível. Podem falar o que quiser”, disse ele.

1° Email do apóstolo Paulo à Timoteo (parte 2)


Considerando que o Apóstolo Paulo, em sua época, dispusesse da parafernália tecnológica a que temos acesso nos dias de hoje, imaginei como seria a comunicação entre ele e seu pupilo Timóteo. Desta vez seria uma continuação do email anterior. Veja como ficaria:

De: Apóstolo Paulo (apostolopaulo@igrejaprimitiva.com)
Para: Timóteo (timoteo_filhodepaulo@igrejaprimitiva.com)
Cco: Jesus Cristo (jesuscristo@heaven.com)
Assunto: Conselhos ao meu filho na fé (continuação)

Olá novamente, meu filho Timóteo!

Finalmente consegui encontrar um tempinho aqui nessa correria do dia a dia de evangelização para parar, pegar o notebook e escrever pra você. Algumas coisas na igreja me deixam tão revoltado quanto a minha conexão 3G, por isso estou te escrevendo para lhe alertar sobre o que você deve combater. E isso é ordem não minha, mas do Espírito Santo.
O que vou escrever a partir de agora é complicado e muito importante, meu filho. Preste bastante atenção para que você não deixe que esse tipo de coisa entre na igreja de Éfeso, e que, caso entre, você saiba como combater, como bom líder que você é.
Enfim, vamos logo com isso, antes que essa conexão 3G resolva cair de novo, já que aqui na Macedônia está complicado o negócio (andaram por aí dizendo que o meu mini modem é meu espinho na carne, mas acho que esse é o atendimento do suporte técnico). Enfim. Vamos ao que interessa.

Os conselhos são os seguintes:

Nos dias em que já existirem tablets e smartphones alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos falsos e doutrinas demoníacas. Esses ensinos vêm de homens falsos e mentirosos, que têm a consciência perturbada. Cuidado com essas pessoas, meu filho.Eles proíbem o casamento e também que as pessoas comam alimentos que Deus criou para serem recebidos como bençãos de Deus. Tudo o que Deus criou é bom, meu filho, e santificado é pelo ato de render graças.
O exercício físico de pouco adianta, mas isso não quer dizer, filho, que você tenha que proibir os cristão de praticar esportes. Porém não deixe de promover e incentivar a piedade, que para tudo é proveitosa, porque tem promessa da vida presente e da futura.
Corrija ao mais idoso de forma branda, como se ele fosse seu pai; as mulheres idosas, como a mães;
Trate adequadamente as viúvas que são realmente necessitadas. Se a viuva tiver netos, eles que cuidem dela (incentive essa responsabilidade – não alimente o clientelismo).
Trate os jovens como a irmãos; As adolescentes, como a irmãs, com toda a pureza.
(Se puder use o Facebook pra se comunicar com os jovens, já que eles passam boa parte do dia deles nas redes sociais).
Eu sei que, no futuro, alguns cristãos podem se escandalizar com esse conselho, mas não continue a beber somente água; tome também um pouco de vinho, por causa do seu estômago e das suas freqüentes enfermidades.
Os empregados devem considerar seus pratrões como dignos de todo respeito, para que o no de Deus seja glorificado. E se o seu patrão é cristão, não significa que por isso ele deva receber menor respeito.
Lembre-se, filho: Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão.
Os ricos no presente mundo não não devem ser arrogantes, nem colocar sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que nos dá tudo para a nossa satisfação. Ordene a eles que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos para repartir.
Se você transmitir essas instruções aos irmãos, será um bom ministro de Cristo Jesus, nutrido com as verdades da fé e da boa doutrina que tem seguido.
Filho, no futuro um tal de Bill Gates inventará um negócio chamado Power Point, mas não se prenda tanto a ele nas suas pregações, faça uso também da pregação expositiva, ensine, permita que as pessoas se envolvam na mensagem e queiram conhecer mais. Leia os livros de John Sttot.
Ah, além do Twitter e do Facebook, também me enviaram convite para um tal de Google Plus, porém não sei se ele vai decolar, portanto por enquanto não criei ainda a minha conta.
Não sei se te terei mais tempo para te escrever, de qualquer forma, atente para todas as dicas e conselhos acima.

Em Cristo,

Apóstolo Paulo.

Bispo Edir Macedo declara sua fé nos espíritos dos mortos.


Por Renato Vargens
Como já escrevi anteriormente tenho absoluta certeza de que a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma igreja evangélica ou Protestante. Lamentavelmente sua práticas de fé são absolutamente antibíblicas, o que se percebe nitidamente em seus ensinos e liturgia.
Para minha tristeza acabei de assistir um vídeo (abaixo) onde o Bispo Edir Macedo confessa possuir uma fé espírita. No vídeo ele afirma que uma pessoa pode receber o espírito de um morto.
Caro leitor, ser espírita é crer na manifestação dos mortos entre os vivos e é exatamente isso que Macedo acredita.
Diante do exposto, peço aos seguidores dele e da IURD que atentem atenciosamente para a gravidade dos ensinamentos do seu bispo primaz. É hora mais do que nunca de reverem à luz da Bíblia as práticas e os ensinos macedianos.
“Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém, quanto a ti, o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa”. (ACF) (Deuteronômio 18:9-14).