sexta-feira, 9 de março de 2012

Caso Nadarkhani pode estar em um momento decisivo‏


Após a reunião na última terça-feira (6) na Embaixada do Irã no Brasil, para tratar do caso do pastor Yousef Nadarkhani, novas informações foram levantadas pelos parlamentares evangélicos. O senador Magno Malta (PR-ES) divulgou em seu site oficial um esclarecimento sobre a reunião com o embaixador do Irã, Mohamad Ali Ghahezadeh, que teria informado que o pastor não teria sido preso por apostasia, mas por roubo e prostituição. Além disso, acrescentou que o julgamento ainda não ocorreu e que Yousef não seria reconhecido como pastor e não está preso por ser cristão.

“Saí de lá aliviado. Não vi mentira nos olhos do embaixador. Não está condenado à morte por forca. Ainda há processo em andamento e nós vamos ficar monitorando”, declarou o senador.

O diretor executivo do Centro Americano de Lei e Justiça, Dr. Jordan Sekulow, está no Brasil e em entrevista ao jornal Nacional, apresentou cópia do documento que consta a condenação do pastor iraniano Youssef Nadarkhani e, dentre inúmeras informações valiosas, afirmou que Nadarkhani está vivo, desmentindo boatos de que já teria sido executado.
Já o deputado, Pastor Marco Feliciano, pediu “calma” através do Twitter e disse ter recebido documento sobre a prisão de Nadarkhani. Marco ainda disse que o momento era “tenso” e que havia encaminhado o documento para o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos e que o governo iraniano não podia se sentir pressionado para não prejudicar as ações.

“Não podemos pressionar. Diplomacia é preciso nesse momento. Na reunião com o Embaixador do Irã, ele disse que se pressionarmos eles entenderão que queremos mandar em seu país”, comentou o pastor através do microblog.

Amo a multidão, mas detesto o indivíduo


Atualmente, meu discurso na igreja tem girado em torno de uma palavra que verdadeiramente mexe com a minha cabeça: AMOR. Mas como pode, uma palavra tão pequena mudar tantos conceitos e valores na vida de uma pessoa? É simples, é só relacionar essa palavra à outra palavrinha curta, mas muito poderosa: AÇÃO.
Conhecemos várias formas de amar, e quase todas elas são “platônicas”, por exemplo, quando vemos um candidato a missões declarar seu amor por um determinado país ou povo sem ao menos ter conhecido alguém dessa localidade, conhecido seus costumes ou experimentado açoites de facções ultra-radicais locais, devemos concordar que cabe um pouco de prudência ao se ouvir tal declaração; Ao ouvirmos alguns líderes exclamarem dos púlpitos “Eu amo a todos vocês” devemos ponderar e levar em conta, quantas vezes essa pessoa amou a multidão e desprezou o indivíduo; Enfim se eu parar para enumerar tantas declarações e notas a respeito desse tipo de amor, não termino esse artigo hoje! Prefiro confiar nas palavras dos apóstolos sobre o amor, nas declarações de João, nos testemunhos e na doutrina de Paulo, nos atos dos apóstolos que de tão importantes e contagiantes ganharam amplo espaço no Novo testamento.
Não devemos nos deixar enganar por aqueles que declaram muito e vivem pouco esse amor sacrificial da bíblia, porque alguns até se flagelariam para se promover. Paulo diz que “ainda que eu falasse todas as línguas… e que eu desse meu próprio corpo para ser queimado” se isso tudo não fosse feito “em amor” de nada serviria.

E no mais… tudo na mais santa paz!

Coca-Cola irá mudar fórmula de corante por causa de substância cancerígena


Uma pesquisa americana conduzida por um grupo independente, de defesa ao consumidor, apontou que os principais refrigerantes de cola do mercado possuem uma substância cancerígena em sua composição.
A fabricante de refrigerantes Coca-Cola informou que pode reduzir a quantidade de um químico encontrado no corante caramelo após ele ter sido considerado cancerígeno pela lei do estado americano da California e por um estudo feito por um grupo de defesa do consumidor nos Estados Unidos.
“O corante caramelo utilizado em nossos produtos é absolutamente seguro. Coca-Cola não alterará sua fórmula mundialmente conhecida. Mudanças no processo de fabricação de qualquer um dos ingredientes, como o corante caramelo, não têm potencial para modificar a cor ou o sabor da Coca-Cola. Ao longo dos anos já implementamos outras mudanças no processo de fabricação de ingredientes sem, entretanto, ter alterado nossa fórmula secreta. Continuamos a nos orientar por evidências científicas sólidas para garantir que nossos produtos sejam seguros. O elevado padrão de qualidade e segurança dos nossos produtos permanece sendo nossa mais alta prioridade”, disse a Coca-cola, em nota.
Segundo o Centro de Ciência de Interesse Público (CSPI, na sigla em inglês), o 4-metil imidazol (4-MI) estaria ligado ao câncer em animais. A substância é usada no processo de obtenção do corante caramelo.

Círculo de Oração da Assembleia de Deus completa 70 anos de fundação


No dia 6 de março o Círculo de Oração das Assembleias de Deus comemorou 70 anos de fundação, sendo uma das maiores marcas das Assembleias de Deus no Brasil. A data comemora a criação do grupo em 1942 quando a irmã Albertina Bezerra Barreto, membro da AD em Recife (PE) convidou algumas crentes para se juntarem em oração por sua filha, Zuleide que estava enferma.
Naquele dia sete mulheres se prontificaram a ir até a Casa Amarela, onde ficava a igreja local, e clamaram pela menina que não andava, não falava e que havia recebido dos médicos a sentença de que viveria apenas oito anos. Foi nesse círculo de oração que Albertina recebeu a palavra de cura e Zuleide cresceu, andou e viveu até os 49 anos.
O nome “Círculo de Oração”, segundo a fundadora Albertina Bezerra Barreto, foi inspirado num folheto que havia lido cujo texto explicava que a oração era como um círculo nos céus: “Quando estávamos orando, lembrei-me da mensagem e disse: – Vamos circular os céus com as nossas orações”.
Desde então as reuniões de oração não cessaram e ainda hoje acontecem uma vez por semana, sempre recebendo o apoio dos pastores e da igreja de Recife que na época era o pastor José Bezerra da Silva e sua esposa Malfara Bezerra. Assim o Círculo de Oração passou a ser implantado em todas as igrejas e hoje é uma dos ministérios mais conhecidos das Assembleias de Deus.
Fonte Gospel Prime