sábado, 26 de janeiro de 2013

Uma carta aberta à minha filha



Por Byron Yawn
(E uma exortação velada a pais cristãos e a jovens adultos cristãos em todos os lugares)
Querida L.Y.,
Em uma caixa em algum lugar na garagem há um filme de nós dois. Apesar de estar jogado e perdido, ele continua passando em minha memória. Eu estou te segurando. Você cabe perfeitamente em minhas mãos. Meu coração se encaixa perfeitamente entre seus dedos – por menor que eles sejam. Foi há muito tempo. É a personificação daquela velha metáfora que usamos para descrever pais e filhas: “Presos em seus braços” ou algo parecido. Não há dúvida, estou entrelaçado. Sempre estive. Silenciosamente, eu me abaixo e sussuro algo para você. Fica difícil decifrar o que estou te dizendo nessa velha fita empoeirada. Mas eu sei exatamente o que eu disse: “Você sempre será essa criança aqui em minhas mãos. Nunca vou te abandonar nem te desamparar. Te amo”. Já faz quatorze anos, mas é como se fosse hoje.
Um dia, se Deus permitir, você saberá quão profundamente um pai ama seu filho. É a veia sem fim no coração de um pai. Mas você nunca saberá quão intensamente um pai ama uma filha. É difícil colocar em palavras. É uma mistura de força e suavidade que só existe nesse relacionamento. Um amor de pai paira como uma cidadela sobre o tesouro intocável da vida da sua filha. (É por isso que seu pai age como um suspeito atirador escondido à sua volta.) Uma filha cresce dentro de suas barreiras seguras. O amor de um pai pela sua filha é um preservador contra milhares de doenças tentando infectar a inocência da vida dela.
É de se espantar porque jovens são reduzidas às lágrimas quando elas olham para trás no filme de suas vidas e não conseguem ver a doçura de um pai? É profundamente lamentável… e desnecessário. Garotas precisam de pais. Negligência aqui é cruel. A pior coisa que um pai pode fazer às vezes é não fazer nada. Parece que eu aconselho a onipresente jovem com coração ferido toda semana. Ela é a jovem mulher perdida que busca valor próprio nas afeições de um rapaz – nunca tendo recebido isso do pai. A dor dela é profunda. A ternura é um poder sublime nas mãos de um pai. É impressionante ver o que o tempo investido mostrando amor aos oito anos faz a uma pequena garota quando ela tem vinte e oito. Ele constroi confiança como poucas coisas conseguem fazer. É uma fundação colocada dentro do coração.
Você não percebe completamente agora, mas um dia, em meio às dificuldades da vida, você verá o que eu tenho feito todos esses anos. Você verá o que eu sussurrei para você muitos anos atrás. Na escuridão da sua dor, você tocará o fundo e de repente sentirá uma fundação abaixo de você. Eu sei que você me ama. Sei que você me respeita mais do que qualquer outro homem nesse planeta. Mas eu não estive voltando seu coração para mim, tão quanto para o Meu Deus. Minha liderança em sua vida tem a intenção de te dar um pequeno vislumbre do incrível poder dEle sobre todas as coisas, incluindo você. Eu sei que o Meu Deus te sustentará.
Quando a hora chegar você sentirá uma firmeza que você nunca sentiu antes. Ali, naquele momento, o amor dEle será meu maior presente para você. Uma visão do poderoso Deus, que tenho diligentemente te mostrado conversa após conversar e carinho após carinho, aparecerá e te agarrará. Meu próprio amor, incompleto e imperfeito, agora fará sentido na infinita sombra dEle. Você se curvará calmamente sobre a sua vida e dirá: “Obrigado, papai. Deus é Grande. Ele nem me abandonou nem me desamparou”. Seu pai terreno ficará contente em ser ofuscado pelo seu Pai Celestial. Você não é minha. Você é dEle. Eu me alegrarei de dentro da fenda da grandeza dEle enquanto observo minha filha adorar com os joelhos que no passado eu colocava band-aids.
Oro para que meu cuidado por você revele nitidamente o amor do Nosso Salvador. Incondicional. Sacrificial. Paciente. Verdadeiro. Servil. Consistente. Presente. Oro para que meu sentimento sincero seja um contraste aos muitos enganos que se fazem passar por amor nesse mundo. Oro para que a visão de seu pai em adoração quebrantada por Cristo te dê a coragem para erguer o seu próprio coração em louvor diante da humanidade. Oro para que minha confissão transparente de pecado e fraqueza te incline a se refugiar na justiça de Cristo diante do seu pecado e fraqueza. Oro mais intensamente para que você não tenha meramente copiado a fé de seu pai, mas sinceramente tenha encontrado ao Senhor Jesus Cristo como o supremo objeto de sua própria fé.
Querida filha, não se acomode. Ame um homem que ame a Cristo mais do que a você – e a você mais do que ele mesmo. Seja atraída por ternura, humildade, abnegação, coerência e sacrifício. Busque aquele homem que carrega a marca da cruz do nosso Senhor na vida dele. Ame aquele homem que não vive no temor das suas emoções, mas no temor do seu Senhor. Não se case com um garoto… não importa quantos anos ele tenha. Não se apaixone pelo primeiro jovem que se aproxima de você e te dá atenção. Ao invés disso, siga aquele homem que se aproxima e se assemelha a graça incondicional do seu Senhor Jesus.
Lamento tanto pela condição geral da juventude masculina. Lamento por eles confundirem desejo sexual com amor. Entristeço-me por eles serem mais competentes em jogar do que em equilibrar o orçamento. Sofro por eles saberem mais sobre esportes do que doutrina. Desculpo-me por eles saberem melhor como manusear uma arma (o que é completamente respeitável em um sentido) do que eles sabem tratar uma mulher. Sei que piedade em um homem é difícil de achar. Mas ache-a. Senão, você vai passar sua vida criando o homem que você achava que tinha se casado. A igreja e essa cultura estão cheia de meninos disfarçados de homens. Deixe-os para lá.
O homem que você está procurando não é um menino. Ele é um servo. Ele se preocupa com suas necessidades acima das dele. Se sou pelo menos em parte o homem que afirmo ser, você deve olhar para o amor do seu pai pela sua mãe e saber o que estou descrevendo. Você deve ser capaz de reconhecer quando você o vir. Aquele homem que entregará a vida dele pela sua é o tipo de homem que você facilmente pode dar a sua vida por ele. O homem que se auto-sacrifica é fácil servir sacrificialmente.
Pela graça de Deus, eu pretendi apenas que meu próprio amor servisse como um limite máximo em sua alma. Nada, com exceção do amor de Cristo, será maior que o meu amor. Assim, quando aquele homem – por quem oro todos os dias – se aproximar e ultrapassar o amor do seu pai, você voluntariamente dará seu coração a ele. E eu (secretamente desejando atirar nele e enterrar seus restos em um lugar secreto) amorosamente darei meu tesouro a esse homem que derrubou a fortaleza do amor do seu pai com uma arma tão fina quanto um avental de servo.
Seu Pai.
***
Byron é o pastor sênior da Community Bible Church em Nashville/USA.
Traduzido por Alex Daher | iPródigo.com | Original aqui.

BODAS DE PORCELANS


Veja os 20 versículos que provam que a teologia da prosperidade está certa



 
O colunista André Sanches após ler a matéria da revista Forbes a qual listava os 5 pastores mais “abençoado$$” do Brasil resolveu respaldar a Teologia da Prosperidade, exposta escancaradamente por muitos líderes evangélicos. Abaixo você verá, baseado na revela$ão do deu$ (Mamon), os argumentos irrefutáveis.
(Clicando Aqui, você verá a matéria inspiradora, publicada pelo Gospel Mais)
1- “Deus quer te abençoar, mas se você não ofertar, Ele não terá poder de fazer isso por você” (II Heresias 3. 16)
2 – “Você pode desonrar seu pai e sua mãe e até deixá-los passar necessidades, mas nunca seu apóstolo” (I Apostolicensses 1.1)
3 – “A oferta é a alavanca que move a mão de Deus a seu favor” (1 Cretinices 4. 3)
4 – “A fé sem ofertas é morta” ( 1 Dólar 1.8)
5 – “E Jesus entrou em Jerusalém montando seu jumentinho de dez mil talentos” (Juao 15. 23)
6 – “Disse o apóstolo, cheio do espírito, a todos que o ouviam: Minha conta corrente é 1.000/07” (II Conta Corrente 1. 71)
7 – “Assim que a oferta entrar na conta corrente deus dirá ao anjo Money: Destranque as janelas do céu e prenda o devorador na casinha” ( II Malaquias 3.15)
8 – “É com a semente que sai da sua carteira que a obra de deus é realizada na terra” ( I Heresias 2.8)
9 – “Participe das campanhas de vitória financeira e Deus tirará dos ricos e dará a você” (1 Robin Hood 2. 3)
10 – “E alguns paulistanos foram mais nobres que os de Boraceia, pois semearam nesse ministério em dólar.” ( 1 Tio Patinhas 1. 7)
11 – “deus quer te dar a melhor roupa, o melhor carro, a melhor casa… só não te deu ainda porque você não tem determinado isso a ele com fé” (Absurdicensses 1. 25)
12 – “Assim ordenou também o senhor que os que pregam o evangelho que fiquem ricos com o evangelho” ( I Falácia 1. 1)
13 – “Primiciar é mover a mão de Deus a seu favor e a favor dos donos da igreja” ( I Primicias 1. 1)
14 -“Confia no senhor, dê sua oferta, faça sacrifícios financeiros e os seus desígnios serão estabelecidos” (Absurdicensses 8. 32)
15 – “E Gesuis encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados; parabenizou-os pelas boas vendas que faziam, porém, expulsou os que ali oravam e quebrantavam seus corações, mas não ofertavam e nem compravam nada, bem como todo pobre que ali estava, e disse-lhes: A casa me meu pai é casa de negócio e não um covil de doentes e pobres!” (Indireticensses 2.8)
16 – “É mais fácil passar um camelo pelo buraco de uma agulha do que entrar alguém que não oferta, que não primicia, que não faz sacrifícios financeiros, nas igrejas da teologia da prosperidade” ( Sofismas 3. 12)
17 – “Porque o amor do dinheiro é a raiz de todas as bênçãos” ( 1 Mamon 1. 1)
18 – “Sacrifícios agradáveis a deus são os dízimos e as ofertas; coração que determina e exige, não os desprezarás, ó deus” (Salmos de Mamon 119. 3)
19 – “O maior mandamento é: Amarás a Mamon, teu deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. O segundo, semelhante a este, é: Honre e oferte aos seus líderes como a ti mesmo” ( 2 Leis de Mamon 2. 15)
20 – “Pelas suas ofertas o conhecereis. Pode, acaso, de um coração cheio de fé e do espírito, sair uma oferta pequena? (Apolion 15. 12)

A síndrome do estrelismo gospel



Por Samuel Torralbo

Segue abaixo alguns dos sintomas que caracteriza alguém que possivelmente tenha sido contaminado pelo vírus da síndrome do estrelismo gospel:
1 – Necessidade de aparecer na mídia, inclusive a secular.
2 – Sensação de que, o culto não acontece sem a sua presença.
3 – Tristeza quando um crente não pede autografo.
4 – Não participa do culto, porque chega sempre na hora de se apresentar (pregar ou cantar).
5 – Fica ressentido quando é chamado de irmão, ao invés de reverendo, cantor, bispo ou pastor.
6 – No culto o seu assento precisa ter um lugar de destaque.
7 – Participa do evento somente quando o hotel é cinco estrelas, e a viagem é de primeira classe.
8 – Sucesso ministerial é sinônimo de vendas de Cds, Dvds, ou livros, como também, uma agenda cheia de compromissos.
9 – Para que um mero mortal consiga falar com ele (a), precisa passar pela secretaria.
10 – Comparece ao culto somente quando o cachê (que normalmente é exorbitante), já está pago ou previamente combinado.
O antídoto contra este veneno que tem se alastrado no tempo presente em muitos corações ávidos pelo “sucesso ministerial”, continua sendo aquele proposto por Paulo (o apóstolo): “Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.” (Gálatas 6.14)
***
Samuel Torralbo é colunista do Púlpito Cristão, e contribui com a subversividade ao mundo Gospel.
Ainda sugiro, para complemento, o texto Dossiê do Astro Gospel.

Se ele é todo poderoso, como ofendê-lo, como resistir a ele?

 

Se ele é todo poderoso, como ofendê-lo, como resistir a ele?

A pergunta correta é: Se Deus é todo-poderoso, como podemos agir com livre-arbítrio?

Nos dias da criação, Deus construiu um universo perfeito. Todos os seres vivos, sistemas ecológicos, leis físicas… tudo estava sob seu perfeito controle. Até o homem foi feito na maior perfeição e teve as demais coisas criadas sujeitas à sua vontade, pois assim Deus determinou. E Deus fez mais: presenteou o homem com um atributo que nenhuma das suas outras criaturas teve: livre-arbítrio, o direito de escolher segundo seu desejo. E Ele fez desta forma porque queria que o homem estivesse em comunhão plena com seu Criador, por vontade própria; que o servisse e fosse seu amigo, não por obrigação, mas por amor. Amor livre, pois amor forçado não é amor, é estupro. E assim Adão e Eva foram criados.

É obvio que a liberdade de escolha é uma faca de dois gumes: pode-se tanto escolher o bem quanto o mal. E Deus estava ciente disto. Uma de suas características que O eleva ao status de Todo-Poderoso é a onisciência: o poder de saber todas as coisas, até mesmo antes delas acontecerem – chamado presciência. Desta forma, é impossível que alguém surpreenda a Deus. A queda do homem em Adão não pegou Deus de surpresa.

Mas Deus tratou todas as consequências do pecado humano antes do primeiro homem ser aparecido na face da terra: (…) do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo (Ap. 13:8). E ninguém pode criticá-lo pela forma que Ele fez (e faz) isto: acaso o oleiro há de ser reputado como barro, de modo que a obra diga do seu artífice: Ele não me fez; e o vaso formado diga de quem o formou: Ele não tem entendimento? (Is 29:16). Deus age no momento mais oportuno sempre e a Sua vontade por fim ficará evidente a todos: (…) e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai (Flp 2:11).

Como ofendê-lo? Como resistir a Ele? Todo pecado é uma ofensa direta contra Deus. Pecar é resistir à sua Vontade soberana. É usar a boa estrutura de tudo que Deus criou contra o objetivo que Deus desejou para esta estrutura. Mas Deus não fica sem ação diante destes atos de rebeldia. Ele pode agir com justiça em todas as situações. Ele deixaria de ser todo-poderoso se assim não fosse. O grande poder de Deus está no fato de Ele poder agir em qualquer ocasião; nada sai do seu controle. Como seres finitos que somos, parece-nos às vezes que o mal está ganhando. Mas o final já está escrito, com o grande Vencedor, Jesus Cristo, reinando triunfante (1Co 15.24-28; Ap 20-22).

15 Minutos! ( Uma geração destruída!)



Por Josemar Bessa

O que você mais deseja? Você dispõe de 15 minutos para isso? O tempo que dispomos para as coisas revelam mais nosso desejo sobre elas do que meras palavras. A  verdade é que a maioria das coisas que você deseja você dedica muitos mais tempo que isso. Mas vamos ver o que 15 minutos representam...

Antes de falarmos dos 15 minutos, pense na excelência transcendente deste objeto aqui descrito: "Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que os rubis, e tudo o que mais possas desejar não se pode comparar a ela.” – Prata, ouro, dinheiro... – Você dedica bem mais que 15 minutos por dia a tudo isso. Mas o texto aqui fala da Sabedoria Divina! O quê 15 minutos tem haver com isso?

Os homens desejam saúde -, mas a saúde do corpo é apenas por um tempo. Sabedoria divina dá perpétua saúde, tanto do corpo como da alma.

Os homens desejam riqueza - mas as riquezas não são para sempre. Sabedoria divina dá insondáveis ​​riquezas - riquezas duráveis ​​e justiça.

Os homens desejam a vida - mas a vida humana é breve. Sabedoria divina dá a vida eterna, e vida em perfeição e bem-aventurança interminável.

Os homens desejam a honra - mas a honra terrena está desaparecendo. Sabedoria divina confere as mais altas honras, associando-nos a íntima comunhão do Deus Trino, que é a fonte de toda verdadeira honra.

Os homens desejam o prazer - mas o que faz a quantidade prazer terreno? Sabedoria divina nos leva a rios de prazer, a oceanos de alegria, a fontes do mais puro prazer!

Os homens desejam fama - mas a fama entre os pecadores não passa de um sopro de respiração como a própria vida deles. Sabedoria divina nos faz conhecidos, se não na terra - no céu, se não no tempo - na eternidade.

“Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que os rubis, e tudo o que mais possas desejar não se pode comparar a ela. Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra. Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz. É árvore de vida para os que dela tomam, e são bem-aventurados todos os que a retêm.” - Provérbios 3:13-18

Mas e os 15 minutos, você pergunta, onde entram? Não há qualquer desculpa para a ignorância a respeito de Deus, das doutrinas essenciais do Evangelho que marcam nossa geração!
Olhe,

Numa leitura normal, somos capazes de ler cerca de 250 palavras por minuto.  Imagine que você resolva dedicar apenas 15 minutos por dia para leitura teológica séria para aprofundar sua compreensão da verdade bíblica. Em um ano (365 dias), você leria cerca de 5.475 minutos. Multiplique isso por 250 palavras por minuto e você terá 1.368.750 palavras por ano.

Agora a maioria dos livros têm entre 300 e 400 palavras por página. Então, se tomarmos 350 palavras por página e dividir isso em 1.368.750 de palavras por ano, temos 3.910 páginas por ano. Isto significa que em 250 palavras por minuto, 15 minutos por dia, você pode ler cerca de 20 livros de tamanho médio por  ano!

15 minutos! Você não tem isso para Deus? Ele te dá 24 horas por dia - Você tem muito mais que 15 minutos - olhe tudo o que você faz no dia, olhe o tempo do entretenimento, conversas, redes sociais, estudo, trabalho... somos indesculpáveis. Falamos de líderes ensinando falsas doutrinas, corrompendo a verdade, mas todo o povo é indesculpável.

Aplique estas mesmas proporções (250 palavras por minuto) a Bíblia (ACF) e teremos o seguinte:

Toda a Bíblia -  levaria cerca de 52,5 horas.


Gênesis (38.262 palavras): 2 horas e 33 minutos.

Êxodo (32.685 palavras): 2 horas e 11 minutos.

Levítico (25.541): 1 hora e 42 minutos.

Números (32.896): 2 horas e 12 minutos.

Deuteronômio (28352): 1 hora e 44 minutos.

Josué (18854): 1 hora e 15 minutos.

Juízes (18966): 1 hora e 16 minutos.

Ruth (2574): 10 minutos.

1 Samuel (25048): 1 hora e 40 minutos.

2 Samuel (20600): 1 hora e 22 minutos.

1 Reis (24.513): 1 hora e 38 minutos.

2 Reis (23.517): 1 hora e 34 minutos.

1 Crônicas (20365): 1 hora e 22 minutos.

2 Crônicas (26069): 1 hora e 44 minutos.

Esdras (7440): 30 minutos.

Neemias (10480): 42 minutos.

Ester (5633): 23 minutos.

Jó (18098): 1 hora e 12 minutos.

Salmos (42704): 2 horas e 52 minutos.

Provérbios (15038): 1 hora.

Eclesiastes (5579): 22 minutos.

Cantares (2658): 11 minutos.

Isaías (37036): 2 horas e 28 minutos.

Jeremias (42654): 2 horas e 51 minutos.

Lamentações (3411): 14 minutos.

Ezequiel (39401): 2 horas e 38 minutos.

Daniel (11602): 46 minutos.

Oséias (5174): 21 minutos.

Joel (2033): 8 minutos.

Amos (4216): 17 minutos.

Obadias (669): 3 minutos.

Jonas (1320): 5 minutos.

Miquéias (3152): 13 minutos.

Naum (1284): 5 minutos.

Habacuque (1475): 6 minutos.

Sofonias (1616): 6 minutos.

Ageu (1130): 5 minutos.

Zacarias (6443): 26 minutos.

Malaquias (1781): 7 minutos.



Mateus (23343): 1 hora e 34 minutos.

Marcos (14949): 1 hora.

Lucas (25640): 1 hora e 43 minutos.

João (18658): 1 hora e 15 minutos.

Atos (24.229): 1 hora e 37 minutos.

Romanos (9422): 38 minutos.

1 Corinthians (9462): 38 minutos.

2 Coríntios (6046): 24 minutos.

Gálatas (3084): 12 minutos.

Efésios (3022): 12 minutos.

Filipenses (2183): 9 minutos.

Colossenses (1979): 8 minutos.

1 Tessalonicenses (1837): 7 minutos.

2 Tessalonicenses (1.022): 4 minutos.

1 Timóteo (2.244): 9 minutos.

2 Timóteo (1.666): 7 minutos.

Tito (896): 4 minutos.

Filemon (430): 2 minutos.

Hebreus (6897): 28 minutos.

Tiago (2304): 9 minutos.

1 Pedro (2476): 10 minutos

2 Pedro (1553): 6 minutos.

1 João (2517): 10 minutos.

2 João (298): 1 minutos.

3 João (294): 1 minuto.

Judas (608): 2 minutos.

Apocalipse  (11.952): 48 minutos.


Diga a verdade, esta geração é vítima de uns poucos de distorcem a Palavra? É claro que não! Seu estado mostra que toda essa geração de cristãos valorizam, e não apenas líderes.

Vamos, portanto, valorizar , ou preferir a verdadeira sabedoria para tudo, para todas as coisas desejáveis, que são tão valiosas, segundo a Palavra de Deus,  que não existe preço que pudesse pagar.

Vamos diligentemente buscar sabedoria. Deus lhe dá, e dá livremente e generosamente, sem repreensão. Vamos nos certificar de que possuímos essa sabedoria. Há falsificações. Alguns estão enganados. Podemos estar enganados. Vamos, portanto, examinar cuidadosamente a nós mesmos, pois é um assunto da maior importância.

Vamos também procurar mostrar sabedoria.

Ao evitar o pecado.
Ao escolher sábios companheiros.
Ao trabalhar na causa de Deus.
Mantendo sempre a vida eterna em vista.

Vamos tentar induzir os outros a abraçar a sabedoria. Ela “convida” os filhos dos homens. Ela deu um banquete suntuoso. Ela está disposta a receber a todo o que vir. Ouça o convite: ““Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; Porque é melhor a sua mercadoria do que artigos de prata, e maior o seu lucro que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que os rubis, e tudo o que mais possas desejar não se pode comparar a ela. Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra. Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz. É árvore de vida para os que dela tomam, e são bem-aventurados todos os que a retêm.” - Provérbios 3:13-18