domingo, 3 de fevereiro de 2013

Thalles Roberto lançará CD/DVD em espanhol


Thalles Roberto lançará CD/DVD em espanhol

O cantor evangélico Thalles Roberto lançará mais um álbum, mas desta vez o projeto não será em língua portuguesa e sim em espanhol. O cantor anunciou a gravação deste CD/DVD que terá por título: “Una Historia Escrita por el Dedo de Dios”.
O CD/DVD será versão do projeto “Uma história escrita pelo dedo de Deus” lançado em 2011 e que rendeu as premiações de Melhor CD, Melhor DVD e Melhor Cantor no Troféu Promessas 2012.
“Dios de mi Vida”, “Arde otra vez” e “Hazme Vivir” são as versões mais aguardadas pelo público, O lançamento oficial acontecerá em toda América Latina no mês de Março de 2013.

31º Congresso Gideões Missionários da Última Hora já tem data marcada

31º Congresso Gideões Missionários da Última Hora já tem data marcada

O Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora realizado anualmente em Camboriú, Santa Catarina, já tem data marcada. A 31ª edição será de 20 de abril a 1º de maio no Ginásio Irineu Bornhausen e no Pavilhão dos Gideões.
O portal de apresentação da edição de 2013 já está no ar e trás orientações de localização, hospedagens e um vídeo do tema: “A colheita ainda não acabou, Avante!”. O Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora é um evento totalmente gratuito. São cultos diários que iniciam-se às 7h00 e vão até as 22h30min, sem intervalos.
31º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora
 
Data: 20 de abril a 1º de maio de 2013 Tema: Gideões: A colheita ainda não acabou, avante! Local: Ginásio Irineu Bornhausen e Pavilhão dos Gideões – Camboriú, SC

Evangélicos, as igrejas e a mídia


por Fernando Rizzolo

Chovia muito e a estrada de terra escorregadia fazia o carro deslizar como que se estivesse sobre uma fina manta de gelo. De longe avistei Reinaldo, um rapaz pobre, agricultor, alcoólatra, que com a camisa ensopada pela água da chuva, tentava esquivar-se dos pingos segurando com firmeza sua Bíblia. Ao me aproximar parei e lhe ofereci uma carona. Meio sem jeito, agradeceu com um olhar desarmado e me disse que voltava do culto evangélico. Tinha, enfim, tornado-se “crente” e afirmou isso com certo orgulho, patente no seu gesto determinado e temente a Deus.

Ao chegar em sua casa agradeceu-me e convidou-me para um dia conhecer sua igreja, mesmo sabendo que não sou cristão. Aquele simples trajeto em meio a uma chuva fina, me fez refletir sobre as transformações espirituais que toda religião induz nas pessoas, pois de forma nobre afloram da alma as melhores intenções do ser humano. Reinaldo é um dos 26 milhões de evangélicos do Brasil, segundo censo de 2000, número que com certeza, nos dias de hoje, deve ter-se elevado consideravelmente.

Não poderíamos deixar de reconhecer que as igrejas evangélicas, independentemente de seus segmentos, contribuem de forma decisiva para a formação da ética, da moral, dos bons costumes, preenchendo uma lacuna e um espaço fértil onde a desesperança, a miséria e a desventura prosperam face à fragilidade sócio-econômica e à falta de oportunidade que ainda persistem no nosso meio, conduzindo os jovens à criminalidade, ao vício e à desintegração familiar.

As várias denúncias elencadas nos últimos anos em relação aos líderes de igrejas evangélicas nos assustam e certamente, cabe ao Judiciário, como já o fez inúmeras vezes, apurar os fatos baseando-se no princípio de isenção religiosa, como é sua marca no Brasil. Contudo, nos parece pertinente uma reflexão sobre o papel da imprensa em relação a essa questão que envolve, de certa forma, essa grande parcela da sociedade brasileira, pois desta feita, quem está sendo julgado são seus líderes religiosos.

Com efeito – e me abstendo da questão criminal em si ajuizada – cabe ao provimento jurisdicional julgar. Mas o que se observa é que existe nos meios de comunicação uma insinuação velada de que ser evangélico no Brasil é sinônimo de estar sendo enganado, ao mesmo tempo que, pouco se demonstra ou valoriza, os atos dos fiéis, a mudança em suas vidas, a fé despertada, a vida reconstruída. Tudo mais é enaltecido: os maus atos dos líderes e a improbidade religiosa, o que por consequência, desqualifica o espírito evangélico renovador, coisa que não deveria acontecer. Nos EUA os evangélicos são responsáveis pelas maiores doações a Israel e no Brasil, observa-se que a simpatia dos evangélicos pelo povo judeu faz com que as diferenças religiosas sejam superadas através do entendimento pela paz e da busca quanto à harmonia das idéias.

Não seria justo que o lado bom de qualquer religião fosse ofuscado pela postura dos líderes, mas assim como é necessário denunciar as improbidades, também é dever da imprensa reconhecer e dar espaço às boas coisas, prestigiando aqueles que como Reinaldo, através da religião, tiveram o firme propósito de renascer com a sua fé, de superarem-se através do amor que nutrem por Deus e com orgulho, dirigem um olhar sereno segurando uma Bíblia, quando dizem: “ – Eu mudei, sou evangélico, estou renascendo. Deus te abençoe.”

Fernando Rizzolo é Advogado, Pós Graduado em Direito Processual, Professor do Curso de Pós- Graduação em Direito da Universidade Paulista (UNIP), Coordenador da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil da Secção São Paulo e membro efetivo da Comissão de Direito Humanos da OAB/SP. É também articulista colaborador da Agência Estado e editor do Blog www.blogdorizzolo.com.br

Uma maldade que te beneficia!




"Mas eu vos digo: amai os vossos inimigos." - Mateus 5:44

Por Josemar Bessa

Falando sobre este texto Agostinho (Tagaste, 13 de novembro de 354 - Hipona, 28 de agosto de 430) diz:

"Bem, você tem inimigos. Na verdade, quem poderia viver neste mundo sem Deus sem eles? Jesus teve inimigos aqui. Veja as razões porque você deve amá-lo".

"De nenhuma maneira um inimigo pode te ferir tanto você pode se ferir quando você não ama o seu inimigo. Ele pode danificar os seus bens, rebanho, tomar sua casa, seus servos, ferir seus filhos, esposa, ou, no máximo, ele pode ferir o seu corpo, se ele tiver poder para tanto. Mas você pode destruir tua alma".

"Quem nos deu a ordem é aquele a quem oramos: “Seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu!” – Então não é impossível, já que ele concede o que nos ordena e muitos cristãos mostraram isso com suas vidas: “E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado.” - Atos 7:59-60

"Você jamais sequer tentaria amar seu inimigo se você tiver um coração descrente na Palavra de Deus e achar impossível amar um inimigo, ou olhar para isso com cinismo. Portanto, comece acreditando que é possível, e então ore para que a vontade de Deus seja feita em você".

"Se o inimigo não tivesse maldade, ele não seria um inimigo. Mas, quão rentável sua maldade pode ser para você... como sua maldade pode te beneficiar! Isso não é maravilhoso? Você pode retrucar dizendo: “Quem pode fazê-lo, quem já fez isso?” – Deus pode! Ele concede o que ordena e ele concede o que Ele mesmo demonstrou quando andou neste mundo. Muito poucos fazem isso, eu sei. Aqueles que fazem, estão sendo conduzidos pelo Espírito e sendo conformados a imagem de Cristo. Para estes, a maldade de seus inimigos se torna um grande benefício. Não é maravilhoso quando até a maldade dos homens nos beneficia? "

Não é maravilhosa a lógica do céu? O herói humano nas histórias épicas tomam cidades em face a perigos extremos, desafiam a morte, caem em morte honrosa no campo de batalha... Nas o “herói” cristão é ordenado na presença do Rei eterno a pelo poder concedido a ele conquistar seu ego. Assim sabemos que passamos da morte para a vida, quando amamos os irmãos, diz o apóstolo João – mas aqui há um passo maior. “Amai vossos inimigos” – a natureza corrupta vira a face diante disso de maneira relutante. Aqui vemos a graça superabundante enchendo o coração. Pois é uma vergonha me ofender tanto, ou insistir tanto sobre o que outra criatura me faz sem refletir sobre minha ofensa infinita a Deus, que é eternamente exaltado acima de mim além de toda capacidade de imaginação: “Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho...” – Romanos 5.10

Quando uma maldade é feita contra mim, se eu for ferido, a lei de Deus é quebrada, Deus é desonrado... Deus ser desonrado e não eu ser ferido deve ser a causa da minha tristeza e peso na minha alma. Uma criatura não pode ofender muito a mim, ainda que vomite a mais amarga malícia, pois não importa, cacos da terra lutando contra cacos da terra... mas eu ofendo infinitamente a Deus se torno o mal com mal já que ele expressamente proibiu.
 
Quanto tempo precioso foi perdido, girando e girando em nossa mente os agravos do tratamento prejudicial a nós, enquanto esquecemos que a cada ofendemos a Deus num grau infinitamente maior. Esquecendo também que temos diariamente recebido dEle misericórdias que deviam apagar – por ações de graças – todo o mal que criaturas como nós podem ter feito a nós.

"Segui a paz com todos os homens", os inimigos não são exceção. Embora alguns indivíduos quebrem essa mandamento em relação a mim, eu não estou menos obrigado a observá-lo. Por fim a paz não depende só de nós – mas devemos estar certos de que de nossa parte não há nada que obstrua seu reinado - Começamos por crer – como disse Agostinho – e então descobrimos que até a grande maldade dos inimigos são decretadas para nos beneficiar. Então o que pode nos destruir?
“Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.” - Romanos 12:18