domingo, 7 de abril de 2013

Nuvem em formato de anjo chama atenção na Flórida

anjo-nuvens-3
anjo-nuvens-2
Nesta quinta-feira  uma nuvem que segundo testemunhas, se parecia com um anjo chamou atenção de milhares de pessoas no sul da Flórida, nos Estados Unidos.
Segundo dados do site WPVT, a nuvem em forma de anjo foi rapidamente associada à recente escolha do novo Papa, onde muitos encararam como uma confirmação divina para o Papa Francisco.
De acordo com a emissora, mais de 34.000 pessoas viram as fotos da nuvem em sua página no Facebook e centenas de pessoas compartilharam seus sentimentos sobre o significado do fenômeno natural.
Além das pessoas que viram um sinal religioso no fato, outras afirmaram que a nuvem se assemelhava a outras coisas, como um macaco. Outros espectadores falaram ainda sobre o termo científico para esse tipo de associação, lembrando que “ver formas e rostos em objetos não humanos é chamado de pareidolia”.

Pesquisa revela que Coca-Cola é mais conhecida que Jesus Cristo no mundo

Pesquisa revela que Coca-Cola é mais conhecida que Jesus Cristo no mundo
A empresa de consultoria Interbrand, apresentou uma pesquisa onde mostra que no ano de 2012 a Coca-Cola é a marca internacionalmente mais conhecida. Criada em 1886, a multinacional produz cerca de 3.500 produtos, está presente em todos os 200 países do globo e investe por ano aproximadamente dois bilhões de dólares em publicidade.
Os resultados da pesquisa foram impressionantes, pois ao redor do mundo 94% das pessoas conhecem ou já ouviram falar da marca de refrigerante, superando o número de pessoas que reconhecem a crus como símbolo do Cristianismo, que não passa de 54% das pessoas de todo o mundo que tenham este conhecimento.
O Instituto de Consultoria de Marketing Sri Sharada estudou as estratégias de promoção da Coca-Cola e afirma : “A pesquisa garante que essa marca é reconhecida por mais de 94% da população do mundo. Há muitos fatores que contribuem para o sucesso da Coca-Cola, no entanto, os principais fatores de seu sucesso são inovação, marketing, e globalização”.
Segundo o site Unfinished Task [Tarefa inacabada], que acompanha o crescimento da população e o número total de cristãos, estima que dos quase 7 bilhões de habitantes do planeta, 3.6 bilhões de pessoas “não tem oportunidade de ouvir e compreender o Evangelho.

Missionários presos no Senegal recebem liberdade provisória



senegal3
Rev. José Dilson e Marlí – APMT (esquerdo); e Missionária Zeneide Novaes – Missão Servos (direito)
A APMT – Agência Presbiteriana de Missões Transculturais, da Igreja Presbiteriana do Brasil, vem com extrema alegria informar a todos que nossos irmãos Rev. José Dílson Alves da Silva (APMT), e Zeneide Novaes Morais (Missão Servos), receberam a liberdade provisória hoje 05/04/2013, às 16h10m. Já estão fora do presídio. No prazo de até 30 dias, haverá o julgamento do processo.
Tanto o Rev. José Dílson como a Zeneide cumprirão os procedimentos que envolvem a sua liberdade provisória. O juiz responsável pelo caso definirá quais serão os protocolos que ambos deverão observar nessa fase.
Precisamos continuar a orar e buscar a sabedoria do Senhor para que os advogados contratados pelo APMT – IPB tenham a sabedoria no acompanhamento processual e no levantamento de provas para inocentá-los definitivamente.
Expressamos a mais alta estima e gratidão a todos aqueles que têm investido seu tempo para que essa causa chegue a bom termo e glorifique ao Deus que nos chama para servi-lo e adorá-lo.
Em nome de toda a equipe da APMT no Brasil e no Senegal,
Rev. Marcos Agripino C. de Mesquita
Executivo da APMT – IPB

Matthew, filho do Pr. Rick Warren, comete suicídio, diz igreja

Rick Warren com sua esposa
 
Matthew DeLuca, NBC News
O filho mais novo de Rick Warren, autor do livro “Uma Vida com Propósito,” cometeu suicídio, o pastor evangélico disse numa carta aos membros de sua igreja no sábado.
Matthew Warren, o filho mais novo de Warren e sua esposa Kay, morreu depois de uma longa batalha com doença mental, de acordo com a declaração da Igreja Comunidade Saddleback Valley em Lake Forest, Califórnia. A igreja pediu que “todos se unam a nós em oração pela família Warren inteira” no sábado.
“Aos 27 anos de idade, Matthew era um jovem incrivelmente amável, gentil e compassivo cujo espírito doce era ânimo e consolo para muitos,” a Igreja Saddleback disse na declaração. “Infelizmente, ele também sofria de doença mental que provocava profunda depressão e pensamentos de suicídio.”
Warren escreveu sobre a morte de seu filho numa carta emotiva para sua igreja, chamando seu filho de um “homem incrivelmente amável, gentil e compassivo.”
“Nenhuma palavra pode expressar o sofrimento e a angústia que estamos sentindo neste momento,” Warren escreveu na carta. “Ele tinha um intelecto brilhante e um dom de sentir quem estava sofrendo mais ou estava mais desconfortável numa sala. Ele faria contato direto com essa pessoa para se envolver com ela e lhe dar encorajamento.”
“Apesar dos melhores médicos, medicamentos e conselheiros dos Estados Unidos e apesar de orações por cura, a tortura da doença mental nunca diminuiu,” Warren escreveu aos membros da igreja. “Hoje, depois de uma tarde divertida junto com minha esposa e eu, numa onda momentânea de desespero em seu lar, ele tirou a própria vida.”

Dory e a música do demônio!





Por Josemar Bessa

Tiago diz: “Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz já está às portas!” - Tiago 5:9 – Murmurar, mau-humor... é a epidemia de uma geração que tem mais conforto do que qualquer outra geração que já existiu.

Tiago está falando sobre o pecado de murmurar contra as outras pessoas... É um pecado terrível, diz Deus... destrói... Ele julgará! Reclamar é a coisa mais comum no coração caído... por isso é a coisa mais comum em nossa sociedade, e infelizmente, na igreja, naqueles que dizem estar em Cristo... Reclamamos sobre tudo! Leia as redes sociais, por exemplo, e veja qual é o tema mais recorrente.

Paulo se junta a Tiago ao dizer: “Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo” - Filipenses 2:14-15 – Nenhum dos dois coloca isso como algo periférico, um diz: “...para que não sejam julgados. O Juiz está às portas” – o outro: “...para que sejais...filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa...” – Não há nada de periférico nas afirmações apostólicas.

Paulo diz: “Fazei TODAS as coisas sem murmuração...” – Não é possível olhar o ensino bíblico e tratar desse assunto como um defeito de sua personalidade, temperamento... deve haver verdadeiro arrependimento vendo esta realidade como uma expressão da natureza caída e pecaminosa. Não é apenas desabafo... não devemos dar outro nome para fugirmos da claro mandamento de Deus, é pecado!

Quando penso em resmungos, mau-humor... lembro de “Procurando Nemo” – Rsrsrsrs – Dory, no filme, repreende de maneira delicada o pai de Nemo – que tinha um problemão, seu único filho desaparecido... mas que de forma nenhuma era desculpa para a manifestação de uma personalidade resmungona... Dory o repreende chamando-o de senhor “Grumpy Gills” – (Guelras mal-humoradas) – cantando para ele uma canção para o animar, nos lembrando que murmuração e mau humor são irmãos gêmeos.

Tiago e Paulo estão falando com pessoas vivendo problemas graves nas igrejas locais... em suas vidas pessoais... perseguições mortais... martírio... E para os mais sensíveis, vamos ser sinceros, Paulo e Tiago não são tão doces e fofos como a Dory é com o pai de Nemo.

O contexto deles naqueles dias era a realidade do duro sofrimento. A presença da perseguição: “Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele” - Filipenses 1:29  - “Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.” - Tiago 5:10-11. Se seus resmungos eram inaceitáveis e pecado, diante do sofrimento, perdas, morte por martírio, perseguição, prisão... imagine as motivações das reclamações de nossos dias diante da face de Deus? A questão do Espírito Santo através desses textos é nos pressionar com a Verdade que em meio a QUALQUER dificuldade, reclamar, murmurar, mau-humor... nunca é uma opção para um filho de Deus.

As coisas mais banais como trânsito, filas... qualquer pequena coisa que nos atinge... qualquer esbarrão que outras pessoas nos dão... leva ao mau-humor, rispidez, frases no Facebook, sarcasmo, deboche... PECADO! Está em toda parte! Qualquer pressão sobre você, Bum!!! Resmungar sobre os outros e a situação é o caminho imediato... Mesmo só em sua mente seria pecado, mas queremos ir mais, tornar tudo palavras, ir mais, escrever numa rede social para o mundo ver... Abraçando assim o pecado como algo precioso...

Você não pode fazer isso ao mesmo tempo que retém a Verdade de Deus em sua vida – “Retendo a palavra da vida” - Filipenses 2:16 -  Quando reclamamos é porque abraçamos as dificuldades, abraçamos um “ego sensível”... e não a Palavra de Deus, suas promessas, soberania... Estamos dizendo para Deus: “Meu coração é muito mais afetada pelos problemas do que pela tua Graça!”

O que Tiago está dizendo, por exemplo, em linguagem mais clara, é: “Cale a boca e pare de reclamar!” – Como? Você pergunta – Tiago responde com Paulo – Paciência!! “Suportando-vos uns aos outros em amor” (Efésios 4.2) o que é contrastado com retaliação em 1 Tessalonicenses 5.14,15. A palavra usada – stenazo, para resmungar... tem como significado aqui duplo – Que os filhos de Deus não devem reclamar com os outros SOBRE suas dificuldades e também não devem culpar os outros POR suas dificuldades.

Uma pessoa resmungona culpa outros por seus problemas, culpa situações... e está constantemente frustrado, estressado, irritado com suas dificuldades e sofrimentos, e faz com que todos saibam sobre isso com suas palavras. Normalmente isso acontece com as pessoas mais próximas, mas agora com o fenômeno das redes sociais... elas tem sido usadas como o megafone desse pecado para os que estão distantes. Isso não é um pequeno tropeço, diz Paulo e Tiago, é pecado! Teste-se: Pergunte ao seu cônjuge, amigos se eles tem sido os destinatários de seus resmungos. Leia o que você escreveu nas redes sociais no último mês...

Os dois apóstolos dizem – coloquem uma mordaça na sua boca e seja paciente. Pense em Israel caminhando no deserto... foram redimidos da escravidão no Egito... você foi redimido por Cristo? – O deserto não era um lugar confortável... havia pessoas demais próximas... as condições não eram boas... muitas vezes faltava água... eles caminharam resmungando... e nunca chegaram a terra prometida. Podemos clamar a Deus com gemidos, e Deus ouve e ajuda, mas filhos de Deus nunca podem resmungar. Essa é a grande marca da incredulidade. Um minuto no céu e nós veremos o horror infinito de uma única reclamação. Despejamos o tempo todo nossa impaciência. Costumo ver pessoas que levaram anos para entender uma doutrina, derramando impaciência, sarcasmo... para quem está demorando dias para entender...  Nós não exigimos idade adulta instantânea, maturidade... mas exigimos que aqueles que são maduros parem de resmungar. Normalmente os que mais reclamam são os que dão mais motivos para que todos reclamassem dele.

Grandes bênçãos são minimizadas, pequenos problemas são ampliados... Foi assim que uma multidão morreu no deserto. Pense em toda profunda Doutrina ensinada na Carta aos Efésios... a magnificência de cada uma delas sendo definidas... depois disso, a resposta que é exigida de nós é que “com toda a humildade e mansidão, sejamos pacientes suportando uns aos outros em amor” – Efésios 4.2

Tiago não nos deixa só no negativo: “Cale a boca!” – Ele nos mostra o positivo, em como nossa vida deve ser modelada: “Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.” - Tiago 5:10-11 – Dificuldades insondáveis caíram sobre ele. Dez filhos mortos. Todos os bens perdidos. Amigos que o perseguem e não consolam. Esposa com conselhos de morte... doença física com aflição indescritível... Tiago está dizendo: Você acha que tem problemas? Olhe para Jó! Siga por este caminho...

O maior de todos os antídotos é olhar para Cristo: “Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.” - Isaías 53:7 -  Se ele não abriu a boca nestas circunstâncias... tomando nossas maldições sobre a cruz... o único homem santo e inocente que jamais viveu... Se sofrendo como nosso substituto, pelas nossas transgressões, não “abriu a boca”... quando sendo inocente foi espancado, cuspido, crucificado, assassinado... morrendo pelos pecados dos resmungões, como continuaremos no pecado? Como o justificaremos? Ele absorveu a ira de Deus que era nossa. O que temos para reclamar? Não podemos ser filhos de Deus, brilhar como luzeiros em meio as trevas sendo senhores e senhoras “Grumbly Gills”. Ele capacita a todos os que Ele regenera a viverem alegremente em todas as circunstâncias:

“Regozijai-vos sempre.” -  1 Tessalonicenses 5:16

“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos”. - Filipenses 4:4

Lembre-se da bela canção de Dory para o pai de Nemo. Não cante música diferente. É Melhor ser mudo que murmurar, pois essa é a música do demônio!