quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O Evangelho é tudo




Por Renato Vargens
Eu creio no poder do Evangelho. Eu creio que as Boas Novas de nosso Senhor podem transformar a vida de quem quer que seja. Eu creio no Evangelho de Cristo. Sim! Creio que o Espírito de Deus pode metamorfosear a vida dos homens. Acredito piamente  que indivíduos regenerados pelo Espírito Santo podem viver a vida de forma diferenciada a ponto disto reverberar positivamente na sociedade.
Um claro exemplo disso é a Genebra de Calvino. Antes do reformador francês se estabelecer na cidade, a promiscuidade, a injustiça e todo tipo de iniquidade eram marcas inquestionáveis de uma sociedade absorta em pecado. Existem relatos contando que os genebrinos costumam jogar pela janela os seus excrementos, isso sem falar na corrupção que os marcava significativamente. Para piorar a situação, os comerciantes de uma Genebra pré-calvino, lesavam com enorme facilidade o cidadão, que por conseguinte, sempre que podia roubava os donos de estabelecimentos comerciais levando pra suas casas o fruto do seu roubo. Junta-se a isso o fato que a imoralidade sexual era uma das principais características da cidade, a ponto de existir uma lei que dizia que um homem só podia ter uma amante. A ignorância e  o analfabetismo também se faziam presentes entre os moradores de Genebra, que em virtude da baixa escolaridade viviam submersos num mundo desprovido de oportunidades sociais. No entanto, a história relata que quando o Evangelho chegou àquele lugar, a cidade foi absolutamente transformada.
O que falar então daa Londres de Wesley e Whitefield? Os relatos históricos são espetaculares. Conta a história que  o Espírito Santo mediante a pregação da Palavra convencia poderosamente os londrinos de seus delitos e pecados. Os relatos da época afirmam que Indivíduos bem vestidos, amadurecidos, repentinamente gritavam como se estivessem em agonia. Segundo a história, tanto homens como mulheres, dentro e fora dos prédios das igrejas, tremiam e caíam no chão, impactados pela mensagem do Evangelho. Os testemunhos são claros em afirmar que o poder do evangelho transformou um número incontável de pessoas mudando poderosamente a capital da Inglaterra.
Caro leitor, além destes episódios a história nos traz inúmeros exemplos de cidades e nações que foram impactadas, sacudidas e transformadas pelo poder do Evangelho.
Isto posto, afirmo:
1- Que o Evangelho, somente o evangelho e nada mais do que o evangelho pode transformar o coração do homem.
2- Que o evangelho é a única mensagem capaz de transformar cidades inteiras para a glória de Deus.
3- Que o Evangelho é o meio da graça de Deus se manifestar em nossas vidas e consequentemente em toda sociedade humana.
Portanto, o evangelho é TUDO e  não existe outra mensagem a ser pregada a não ser Cristo crucificado.
Pense nisso!